3 de mar. de 2011

VIA VAERDE, O SHOPPING CENTER DOS ACREANOS


Escrito por Romerito Aquino   
Rio Branco vai ganhar em setembro seu primeiro shopping, que terá perfil amazônico

A partir da primavera deste ano, Rio Branco vai ficar com a cara ainda mais parecida com as das grandes cidades brasileiras. No fim de setembro, a capital acreana ganhará de presente seu primeiro shopping center, que terá, segundo seus empreendedores, um perfil amazônico, a começar do próprio nome: o Via Verde Shopping.
Dispondo de um projeto arquitetônico integrado à região, com muita iluminação natural, estruturas leves e forte paisagismo interno, o Via Verde pretende oferecer todo o conforto e comodidade aos consumidores da capital. Num mesmo ambiente, totalmente climatizado, com ar condicionado central, eles terão estacionamento amplo e um conjunto de mais de 100 lojas modernas (Renner, Americanas e outras) espaços para alimentação (McDonalds e outros) e entretenimento, com seis salas de cinema.
“O nosso shopping será algo que vai surpreender todo mundo, não só internamente, mas também externamente”, assegura Dorival Regini de Andrade, presidente do grupo carioca LGR Empreendimentos e Participações Ltda., que está construindo o Via Verde em consórcio com o fundo Prospéritas e a empresa Bicar.
Após recente conversa com o governador Tião Viana, Dorival Andrade mostrou-se ainda mais animado com novos desafios empresariais do seu grupo no Acre, pois sentiu a preocupação do governo local em trazer mais investimentos para o Estado a fim de gerar mais renda e mais empregos para sua população.
“Nós tínhamos um compromisso com o governo anterior. O governador atual não só reiterou o compromisso, mas se colocou à disposição para nos auxiliar no que for possível na viabilização do empreendimento”, assinala Andrade, na entrevista a seguir. 

especial_030211_2.gif
Maquete mostra como ficará o Via Verde Shopping após a conclusão das obras do empreendimento

Como nasceu a ideia de vir investir no Acre num shopping center?
O primeiro a nos falar do Acre foi o colega Antônio Batista Brito. Ele estava aqui de volta, nos incentivou a executar o projeto do shopping e está presente com a gente desde a concepção do projeto.

Quais passos foram dados para tornar o shopping uma realidade?
Fizemos estudo em 2005 para levantar as áreas de cidades potenciais para implantação do shopping center. Esse estudo indicou que em Rio Branco poderíamos implantar um projeto dessa monta. Depois, mandamos uma equipe a Rio Branco para verificar in loco efetivamente se existia ou não o mercado. A equipe fez o levantamento e disse que havia mercado para ter um shopping.
Quais foram os outros passos?
Depois disso, contratamos um estudo específico para Rio Branco para verificar como era o mercado do varejo aqui. Esse estudo nos indicou que era possível implantar um shopping de aproximadamente 23 mil metros quadrados. A partir daí, procuramos o governo do Acre para verificar quais eram as condições de implantação do projeto. Fomos muito bem recebidos pelo então secretário de Planejamento, Gilberto Siqueira.
Como o governo recebeu a ideia do empreendimento?
Com um nível de profissionalismo gigantesco, o governo nos deu o cenário do que estava sendo planejado no Acre para os próximos anos. A partir daí, aprofundamos ainda mais o estudo para termos certeza do negócio, para evitar que iniciássemos o negócio e, depois, deixássemos lá um esqueleto. Fizemos toda a lição de casa e chegamos à conclusão de que Rio Branco estava pronta para receber o shopping center. 

especial_030211_3.gif
Shopping terá 28 mil metros quadrados de área locável

Leia mais no Pág 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.