29 de mar. de 2011

A QUEM INTERESSA TER O MEIO AMBIENTE NA PALMA DAS MÃOS?

Com certeza aos interesses internacionais e políticos que fazem deste tema tão importante moeda de troca. Não quero dizer que o Governo Brasileiro não deva cuidar do meio ambiente, lógico que deve, mas é justamente aí o cerne da questão. Quem tem que cuidar é o Governo Brasileiro e mais ninguém. Mata Atlântica, Amazônia e milhas marítimas etc. são de responsabilidade do Governo Brasileiro, é nossa soberania.

 

Países ditos de “primeiro mundo” onde reina a prevaricação estão querendo resolver o problema do Brasil sem que tivessem conseguido se quer resolver seus próprios problemas. É muito fácil pesquisar na Rede Mundial os desmatamentos em suas próprias florestas.
Seria mais interessante para a CNBB, CIMI etc. tomar conta de suas ovelhas que estão sendo perdidas para outras religiões a passos largos, e não interferir em problemas de soberania, a campanha da fraternidade ser peculiar somente à igreja católica no Brasil, portanto isso nos deixa em condições desfavoráveis. Tenho certeza que existem outros problemas mais próximos que eles deviam deliberar e que indiretamente ajudaria o meio ambiente, ou não têm?

Não obstante isso é muito fácil de resolver. É só os países que importam madeira do Brasil seja ela registrada ou não, parar de comprar e se privarem de enterrarem seus mortos com caixões de mognos envernizados.
Por que não fazem uma campanha para acabar com a corrupção, para acabar com o incesto em tribos indígenas, ou junto ao Vaticano para acabar com o Celibato? O prejuízo religioso seria menor.

“Eles não querem o nosso bem, eles querem os nossos bens”.
Padre Antonio Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.