15 de mai. de 2011

NÃO SE MEXE NO QUE ESTÁ QUIETO

G1 - Durante o debate para votação do projeto de lei que muda a legislação ambiental, a ex-senadora do PV Marina Silva postou no microblog Twitter: "Estou no plenário da Câmara. Aldo Rebelo apresentou um novo texto, com novas pegadinhas, minutos antes da votação. Como pode ser votado?!"

Rebelo, então, pediu a palavra e disse: "A ex-senadora Marina Silva postou em seu Twitter que eu fraudei o texto. Quem fraudou contrabando de madeira, foi o marido de Marina Silva."

Rebelo se referia a reportagens publicadas no ano passado sobre o suposto envolvimento do marido de Marina, Fábio Lima, em fraudes contra o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama). O deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ), que coordenou a campanha à Presidência de Marina Silva em 2010, gritou para Aldo Rebelo: "Canalha, traidor! Se vendeu para os ruralistas."


Nota do Blog: Sinceramente não acredito que um político da estirpe de Aldo Rebelo tenha usado de má fé não cumprindo o acordo que havia sido feito antes. 


Marina Silva demonstrando o mais puro esquecimento de coisas básicas, esqueceu da frase que diz que não se mexe no que está quieto. Ficou desconsertada quando Aldo Rebelo falou que seu marido fraudou contrabando de madeira.
Além do mais disse que a imprensa já havia investigado isso. Quem tem que investigar não é a imprensa e sim a Polícia Federal. Se ela pediu isso agora, então fez o certo.


Acredito mais no desespero de ver que Aldo estava para votar o código florestal que fará o Brasil voltar a andar novamente e prover a sustentabilidade tanto para o meio ambiente como para o povo brasileiro. Essa foto da Marina com o dedo em riste fez-me lembrar um professor que eu tive no La Salle em Brasília na década de 70 chamado Albano. Ele dizia:
“Quando você aponta um dedo para uma pessoa, têm três apontando para você”.
Albano era meu professor de português, religião e o regente de nossa turma. Além de claro ser um grande amigo dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.