11 de mai. de 2011

DEBATE SOBRE O CÓDIGO FLORESTAL

Assista ao vivo pelo G1

Clipping

Walter diz que PT pode implantar “terrorismo”

“O PT está dificultando o acordo entre os líderes sobre código florestal”, afirma deputado.

Os debates que envolvem o Código Florestal e a proposta do deputado Aldo Rabelo (PC do B-SP), que pede o fim a reserva legal em pequenas propriedades voltou aos debates na Aleac, nesta quarta-feira, 11, com o deputado Walter Prado (PDT), voltando a atribuir ao Partido dos Trabalhadores (PT), as dificuldades de se fechar questão em relação a proposta que segundo Prado, beneficiará mais de 90% de pequenos proprietários de áreas rurais no Estado.

A votação da proposta que prevê o fim da exigência da reserva legal para propriedades de até quatro módulos foi adiada para a próxima terça-feira, 18, motivada por divergências do Governo Federal. O relatório de Aldo Tabelo foi aprovado no dia 6 de julho do ano passado, na Comissão Especial do Código Florestal, por 13 votos favoráveis e cinco contrários.

“O PT nacional está criando toda dificuldade, ele só vota se for mantida a necessidade do pequeno produtor manter a reserva legal. Se for mantido a reserva legal as cadeias do Estado ficarão lotadas. Os responsáveis pela agricultura familiar são exatamente aqueles que não têm a reserva legal. O PT  nacional está dificultando. Ainda bem que o PT no nosso Estado pensa diferente", frisou.

O deputado disse que os líderes do PT continuam impedindo o acordo entre os líderes para a votação do novo Código Florestal o terrorismo será implantado no Estado do Acre, com centenas de produtores condenados aos rigores de uma lei que vai condenar os agricultores que ficarão inviabilizados pelos processos judiciais que poderão enfrentar.

Ray Melo, da redação de ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.