31 de out. de 2014

PGE DEVE ENTRAR COM RECURSO PARA ADIAR DEMISSÃO DOS SERVIDORES IRREGULARES


Procurador-geral, Rodrigo Neves
O procurador-geral do Estado, Rodrigo Neves, concedeu entrevista na tarde desta sexta-feira (31) para fazer sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito da demissão dos 11 mil servidores acreanos que ingressaram no serviço público sem concurso. Rodrigo falou com a impresa logo após a publicação de um acordão no Diário Da Justiça onde obriga o Estado do Acre demitir os funcionários irregulares.

Segundo o procurador-geral, o Estado pretende entrar com um recurso até a próxima segunda-feira (3), pedindo que o prazo de demissão seja contato a partir da data de emissão do acordão.

O STF deu um prazo de 12 meses para que o Estado retirasse a emenda constitucional que efetivouos servidores sem concurso. Portanto, o prazo seria a partir de janeiro de 2015.

"Se nós conseguirmos adiar com esse recurso, a data que teremos começa a valer a partir de outubro de 2015. Nós também vamos pedir na defesa a ponderação, porque que eles deixaram de lado alguns princípios em detrimento de outros", disse o promotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.