12 de out. de 2014

GEOGLIFOS E PAISAGENS DESLUMBRANTES: PASSEIO DE BALÃO NO ACRE REVELA BELEZAS DO ESTADO


Segundo informações, mais de 400 pessoas já realizaram o voo de balão pela área, entre brasileiros e estrangeiros.

Imagem do pôr do sol nas florestas acreanas/Foto:Setul

Kellyton Lindoso - O voo de balão realizado nas proximidades da capital, Rio Branco, revela os encantos e segredos do Acre, vistos sob um novo ângulo, a turistas que gostam de desafios a 300 metros de altura. Quem informa é o Ministério do Turismo. Além da paisagem deslumbrante da floresta amazônica, com a maior biodiversidade do planeta, os viajantes podem se encantar com os geoglifos, formações no solo em formatos geométricos, como quadrados, círculos, linhas e espirais, descobertos na década de 1970, na região.

Atualmente, 391 sítios e 478 geoglifos, possivelmente feitos por populações que viveram na região há mais de mil anos, já foram catalogados na Amazônia e fazem parte do patrimônio arqueológico local. Apesar dos estudos, pouco se sabe sobre o significado dos desenhos, ou com que tipo de ferramentas foram feitos. Mas, a melhor forma de avistá-los é sobrevoando a região.

Segundo informações, mais de 400 pessoas já realizaram o voo de balão pela área, entre brasileiros e estrangeiros. "O incentivo ao balonismo, difundido no estado há cerca de três anos, é uma das estratégias de divulgação das belezas e riquezas do estado", segundo a secretária Estadual de Turismo do Acre, Rachel Moreira.

Atualmente, os voos têm duração entre 40 a 60 minutos e podem ser feitos em dois tipos de balões: um com capacidades para dois passageiros, e outro com espaço para oito pessoas, além do piloto.

Mas, para voar é preciso acordar bem cedo, como explica o diretor da empresa que oferece o passeio, e também piloto Cassiano Oliveira.

"As primeiras horas da manhã apresentam as condições ideais para o voo. Saímos de carro de Rio Branco às 4:30h em direção à zona rural da cidade", disse. Durante o translado, os turistas recebem as instruções sobre os procedimentos do voo.

Os participantes vivenciam todas as fases da experiência e ajudam, inclusive, no processo de montagem do balão, que começa sua subida por volta das 5:30h, quando o dia está amanhecendo. Sempre é feita uma avaliação criteriosa das condições climáticas do local antes da partida.

Uma equipe auxilia, por terra, o pouso do balão. Após os passeios, é oferecido um café da manhã aos passageiros. Toda a experiência é filmada e os participantes recebem um DVD com as imagens, no final da aventura, além de um certificado do curso de introdução no balonismo.

Ficamos a disposição caso tenha interesse em realizar esse voo de forma exclusiva na Amazônia. Entre em contato conosco e veja como: contato@emeamazonia.com.br ou pelo telefone (68) 8100-8000 (WhatsApp). :) 


Um comentário:

  1. Ficamos a disposição caso tenha interesse em realizar esse voo de forma exclusiva na Amazônia. Entre em contato conosco e veja como: contato@emeamazonia.com.br ou pelo telefone (68) 8100-8000 (WhatsApp). :)

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.