25 de out. de 2016

VEREADOR EZI ARAGÃO REAPRESENTA ANTE PROJETO DE LEI QUE DÁ A OPÇÃO AO PROFESSOR EXERCER ATIVIDADES FORA DA SALA DE AULA


A Sessão de hoje (25), foi marcada pelo desabafo do Vereador Marlindo Pinheiro (PP), pelo assassinato do Agente Penitenciário Vando Medeiros no último domingo (23), Marlindo disse que alguns agentes estão pedindo demissão pela falta de segurança pela preocupação da falta de segurança atingir até suas famílias. O Vereador disse ainda que não só os agentes, mas hoje em dia toda a sociedade restringe seu tempo e espaço de lazer devido à insegurança reinante.

Comungou da mesma opinião do Vereador todos os Vereadores presentes em especial seu congênere o Vereador José Sidenir (PC do B) e Líder do Governo na Câmara, que afirmou que a classe política tem que fazer algo a respeito dessa falta de segurança, apontando que as Leis têm de ser mudadas. 

Durante o Grande Expediente o Presidente Vereador Ezi Aragão (PT), colocou pela 3ª vez o Ante Projeto de Lei 002/2016 que assegura aos professores da rede municipal de ensino que tenham cumprido o tempo mínimo de exercício no magistério para fins de aposentadoria a opção de exercer atividades fora da sala de aula.

O Vereador Nasso Kaxinawá (PC do B), que ainda não havia participado de Sessão após a eleição por estar viajando, parabenizou seus colegas pela reeleição e que agora fará segundo suas palavras, um mandato mais pé no chão. 

Disse também que vai lembrar agora o Prefeito Rodrigo Damasceno pelo terreno da OPTAR para a mesma seja reerguida. Falou que vai votar a favor do PL que visa arrumar um terreno para a Associação dos Agentes Penitenciários. Finalizou dizendo ser inaceitável salários atrasados na atual administração e que tenta obter mais informações sobre o problema na administração e não consegue, portanto tomará as medidas cabíveis para obter essas mesmas informações sobre esse atraso de salário. 

PROPOSIÇÕES

Do Gabinete do Vereador Ezi Aragão veio o Ante Projeto de Lei 002/2016 que assegura aos professores da rede municipal de ensino que tenham cumprido o tempo mínimo de exercício no magistério para fins de aposentadoria a opção de exercer atividades fora da sala de aula. 

E do Gabinete do Vereador Marlindo Pinheiro veio a Moção de Pesar pelo Falecimento do Agente Penitenciário Vando Medeiros.

O Vereador que este subscreve requer que, após a tramitação regimental e aprovada pelo Plenário desta Casa Legislativa, manifeste profundo pesar à família do VANDO MEDEIROS pelo seu falecimento, no dia 23 de outubro de 2016.

Vando foi professor e agente penitenciário, na qual desenvolvia seus trabalhos com muita dedicação, foi um jovem alegre, sorridente, amigo. Deixará saudades a quem o conheceu e a teve em seu circulo de amizades, como também a sua família a qual cuidava com zelo, atenção e amor. O seu falecimento nos deixa profundamente triste pela perda de uma pessoa jovem, amigo e dedicado à família.

Transmita-se o teor desta a família do VANDO MEDEIROS.

Blog da Câmara Municipal de Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.