8 de nov. de 2018

Prefeitura de Tarauacá realiza ação de combate e bloqueio ao mosquito aedes aegypti



A Secretaria Municipal de Saúde de Tarauacá iniciou, nesta quarta-feira (07), a aplicação de inseticida para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue e da chikungunya. A borrifação do inseticida é aplicado nos compartimentos das casas. O trabalho começou pelo bairro da Praia.

Nesta etapa, a Secretaria de Saúde, visa o controle dessas endemias, principalmente no bairro da Praia que apresenta casos confirmados de dengue.

"A gente quer que a população se conscientize, deixe entrar dentro das residência, para que possa fazer esse combate à dengue e que a gente possa diminuir [esse número de casos] até zerar", explica a Secretária Municipal de Saúde, Meirivânia Daniel.

Para cada caso confirmado, é necessário realizar a borrifação em pelo menos seis quarteirões adjacentes, para garantir que o mosquito será eliminado. Este tipo de ação geralmente é realizada no início do dia, ou ao entardecer, horários em que o Aedes aegypti mais atua.

É dever de todo cidadão colaborar no combate ao Mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, evitando os reservatórios de água, armazenando o lixo da maneira correta, evitando colocá-lo em terrenos baldios, e fiscalizando, dia após dia, a situação da sua própria casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.