21 de fev. de 2020

Aluno do Sistema Colégio Militar destaca-se em concurso da Marinha do Brasil


Luiz Padilha - Salvador (BA) – No dia 14 de fevereiro, o Comando do 2° Distrito Naval laureou Matheus Luquini, aluno do Colégio Militar de Salvador (CMS) vencedor da operação Cisne Branco 2019. A premiação aconteceu no navio veleiro “Cisne Branco”, que estava atracado no Porto de Aratu, em Salvador, onde o estudante do 2° ano do Ensino Médio recebeu os prêmios das etapas local (Salvador), regional (2°DN) e nacional. Como primeiro colocado, ele ganhou um smartphone e um aparelho notebook.


A cerimônia contou com a presença do Vice-Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, Comandante do 2° Distrito Naval; do Secretário de Turismo do Estado da Bahia, Fausto Franco; do Sub-Diretor do Colégio Militar de Salvador, Coronel Ricardo Guglielmi; e do Comandante do “Cisne Branco”, Capitão de Mar e Guerra Marcos André Silva Araújo, entre outras autoridades. Também prestigiaram a celebração os pais do vencedor, a senhora Regiane Maria Luquini de Souza e o senhor Marcos Francisco de Souza, bem como a professora de Língua Portuguesa do CMS, senhora Esmeralda Barbosa Cravançola.


De forma brilhante e pela segunda vez, Matheus foi o campeão absoluto da operação. A primeira foi em 2017, como vencedor nacional do Ensino Fundamental. A operação “Cisne Branco” procura despertar nos jovens, professores e responsáveis o interesse pelos assuntos relacionados ao poder naval, ao poder marítimo, à Amazônia Azul e à história naval do Brasil. Em 2019, o concurso de redação, em âmbito nacional, teve como tema “A importância da Marinha para a presença do Brasil no continente gelado”.

Fonte: Colégio Militar de Salvador (CMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.