14 de fev. de 2020

Estádio do Mineirão vai receber heróis da Força Expedicionária Brasileira



Marcelo Barros - Memória. Ex-combatentes que lutaram na 2ª Guerra Mundial serão reverenciados durante homenagem que antecederá a partida entre Atlético Mineiro e Caldense no próximo domingo

O ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, que lutaram durante a Segunda Guerra Mundial, serão homenageados no próximo domingo, 16, em solenidade no Estádio Mineirão, antes do jogo entre Atlético Mineiro e Caldense, a partir das 15h40. Os Pracinhas agraciados contribuíram de forma relevante para a participação brasileira em solo italiano.

Com a participação da Banda de Música da 4ª Região Militar, que fará a execução do Hino Nacional e da Canção do Expedicionário, o evento vai contar com os Pracinhas, que em sua maioria já tem mais de 100 anos de vida. Haverá, também, o toque de silêncio em memória dos que perderam suas vidas nos campos de batalha.

A homenagem também faz referência aos 75 anos do Dia da Vitória, dia em que marcou o fim da Segunda Guerra Mundial. A iniciativa é da 4ª Região Militar, mais alto escalão do Exército Brasileiro em Minas Gerais, com a Federação Mineira de Futebol, o Clube Atlético Mineiro e a Associação Atlética Caldense.

Fonte: Jornal da Cidade de BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.