A atividade contou com a presença do ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, Alberides de Lima Passos, cabo sapador do 1º Regimento de Infantaria e atual Presidente da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira – Regional Pernambuco. O convidado inaugurou o monumento acompanhado do Chefe do 3º Centro de Geoinformação, Tenente-Coronel Rogério, e do Cabo Gustavo, responsável pela construção do monumento.
Constituído de um fuzil e de um capacete encravados em uma pedra, o monumento homenageia os bravos “Pracinhas”, como são chamados aqueles que lutaram pelo Brasil na 2ª Guerra Mundial, em solo europeu. Em ato contínuo, o Chefe do 3º Centro de Geoinformação, acompanhado dos servidores civis Balbino, Joaquim, Henrique e Everaldo, descerraram uma placa com o nome da alameda de formatura, que passou a se chamar Alameda General Djalma Poly Coelho, homenageando o Chefe do Destacamento Especial do Nordeste, no período de 1941 a 1944, embrião do 3º Centro de Geoinformação.
Em suas palavras, o Tenente-Coronel Rogério agradeceu a presença de Alberides e dos filhos que o acompanhavam, Maria das Graças e Alberides Júnior, e enfatizou a importância da independência do Brasil. Encerrando a solenidade, a tropa, juntamente com o chefe, desfilou em continência a Alberides. Todas as medidas sanitárias vigentes foram respeitadas.
Fonte: 3º Centro de Geoinformação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.