8 de ago. de 2023

Em nota Janaína Furtado diz que não será candidata


Assessoria - A Professora Janaína Furtado, que hoje comanda o Núcleo de Educação Estadual em Tarauacá soltou uma nota ontem (07), comunicando sua decisão de não ser candidata no próximo pleito.

Segundo Janaína, a vontade de continuar fazendo um bom trabalho pela educação e por sua vida privada passar por um momento especial em que sua família necessita de uma atenção maior de sua parte, foram os motivos preponderantes para tomar essa decisão.


Leia abaixo a nota na íntegra.


AO POVO DE TARAUACÁ


"Amigos e amigas de Tarauacá.

Há mais de 2 anos, o governador Gladson Cameli me fez o convite para assumir a representação da Secretaria Estadual de Educação aqui no município. Eu aceitei e, desde então, tenho me dedicado intensamente a superar os desafios que a missão apresenta.

Iniciei o trabalho em plena pandemia, montando uma equipe e um plano de trabalho, nesse período em que todos nós tivemos que nos reinventar para não deixar nossos alunos sem aulas.

Sou professora, já fui vereadora, candidata a governadora e vice prefeita de Tarauacá. Todas essas tarefas que se apresentaram em minha vida, procurei honrar com minha total dedicação.

Agora, frente a educação estadual não seria diferente. Trabalho intensamente e tenho que dividir esse tempo com família, amigos e as tarefas do lar.

No ano de 2024, teremos eleição para escolha de prefeito(a), vereadores e o processo já está acontecendo.

Meu nome, naturalmente aparece nesse debate como possível candidata majoritária, isso me honra muito e até cheguei a pensar nessa possibilidade. Quem não aproveitaria? Eu seria a candidata do partido do governador, da vice governadora e da deputada federal mais votada do Acre, que é e a Socorro Neri.

Acontece que, no momento, não me sinto confortável para uma possível candidatura, visto que estou muito focada na minha função na educação. Meu principal objetivo hoje é concluir a missão que o governador me confiou e creio que ainda falta um tempo para eu encerrar meu período lá. 

Ainda sou jovem e se tiver que ser eleita a algum cargo político, o destino dirá. Sem contar que eu e minha família estamos diariamente cuidando da saúde do meu pai, que tem oscilado quadros de melhoras e recaídas.

Por essas e outras razões, depois de muitas conversas com minha família, comunico a todos e todas que meu nome, no momento, não está mais posto no debate como possível candidata a prefeita, vice e nem tão pouco vereadora.

Desejo que meu partido, o PROGRESSITAS sob a direção do competente Professor Orlando Melo, encontre um nome, construa uma boa aliança para disputar a prefeitura e possa também eleger vereadores. Estarei ajudando como militante.

Grata pela atenção"


Tarauacá-Acre, 07 de agosto de 2023.

Professora Janaina Furtado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.