21 de ago. de 2023

Procurador-geral faz visita institucional ao senador Alan Rick


O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, realizou na última sexta-feira, 18, uma visita institucional ao senador Alan Rick. Acompanharam o encontro o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Celso Jerônimo de Souza, e o secretário-geral do MPAC, promotor de Justiça Glaucio Oshiro.

Durante a visita, foram discutidas parcerias entre o Ministério Público e o senador, visando a expansão e o aprimoramento da estrutura do MPAC. Foi destacado o progresso das emendas parlamentares direcionadas pelo senador para a implementação de unidades ministeriais nas cidades de Tarauacá e Xapuri.

Alan Rick reforçou ainda que buscará apoio para captar recursos destinados a novos projetos do MPAC, que buscam o aprimoramento do espaço físico da instituição para melhor atender às demandas da população. “Nosso mandato estará sempre disponível para colaborar com o Ministério Público e, consequentemente, assegurar que a população tenha a proteção do poder público na garantia de seus direitos”, afirmou o senador.

A reunião também abordou outros temas, incluindo estratégias conjuntas para enfrentar a escassez de voos no Acre e as tarifas elevadas praticadas pelas companhias aéreas que operam no estado. Além disso, foi discutida a proteção dos direitos dos estudantes afetados pelo encerramento das atividades do Centro Universitário U:Verse.

O procurador-geral expressou sua gratidão ao senador pelo apoio concedido às demandas do Ministério Público do Acre, especialmente pela destinação de emendas parlamentares destinadas à construção de Promotorias em municípios do interior. “O Ministério Público valoriza imensamente o apoio oferecido pelo senador, por meio de seu mandato, a esta gestão. Essa parceria é de suma importância para nós, permitindo dar continuidade e fortalecer ainda mais nosso trabalho”, ressaltou Danilo Lovisaro.


Texto: Hudson Castelo

Fotos: Tiago Teles

Agência de Notícias do MPAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.