Por Ronan Matos - O ex-ministro Aldo Rebelo foi convidado para participar da 5ª edição da Tarauacá Rural Show, evento que promete movimentar Tarauacá entre os dias 12 e 15 de setembro. O convite partiu do agroempresário Zé Filho e das associações rurais da região.
Conhecido por sua defesa do desenvolvimento na Amazônia e crítico das ONGs que operam na região, Rebelo expressou suas opiniões contundentes sobre a influência estrangeira na Amazônia e a necessidade de defender os direitos dos brasileiros ao desenvolvimento.
“Eu sei que Tarauacá tem sofrido pela pressão desses interesses internacionais na Amazônia e no Acre, mas o nosso desafio é defender o nosso país, defender a nossa Amazônia e defender o povo da Amazônia do direito ao desenvolvimento, do direito à sobrevivência, que pode ser feito com a proteção do meio ambiente, com a proteção da natureza, porque não existe lugar no mundo onde a natureza esteja mais protegida do que na Amazônia brasileira e protegida pelos brasileiros que lá lutam para sobreviver”, afirmou.
A feira, organizada pela Associação dos Produtores Rurais de Tarauacá e pelo Sindicato Rural de Tarauacá, contará com uma programação diversificada. O novo organizador do evento, Nenê Junqueira, ex-secretário de agricultura do Acre, destacou algumas das atividades planejadas, incluindo cavalgada, rodeio, provas equestres, exposição de gado, venda direta de touros reprodutores e cavalos, palestras, dia de campo, shows, e exposição de máquinas, tratores e caminhões.
“Tarauacá é uma cidade muito receptiva e que me acolheu com muito carinho. Desde 2010, tenho ligações com a cidade e, através disso, fiz grandes amizades. Este ano, a feira vai ter uma vasta programação”, disse Junqueira. Ele também ressaltou a participação da Embrapa Acre, que realizará palestras e dias de campo durante o evento.
Um dos marcos desta edição será a comemoração dos 50 anos da Associação dos Produtores Rurais de Tarauacá. Esta celebração especial promete ser um dos pontos altos da feira, reconhecendo o trabalho e a dedicação dos produtores rurais ao longo de meio século, fundamentais para o desenvolvimento do agronegócio na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.