Câmaras frigoríficas escondiam droga avaliada em R$ 35 milhões; três pessoas foram presas durante operação conjunta do DRCO e COE nas proximidades de Anori
Joana Queiroz- Uma embarcação peixeira foi apreendida na madrugada de quinta-feira (4), no rio Solimões, nas proximidades do município de Anori (a 254 quilômetros de Manaus), transportando 1,7 tonelada de maconha do tipo skank.
A droga, avaliada em aproximadamente R$ 35 milhões, estava escondida nas câmaras frigoríficas no porão da embarcação, sob uma camada de gelo. Três pessoas foram presas.
A apreensão ocorreu durante operação conjunta do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil e da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, que acompanhavam a vinda de um carregamento de droga oriundo da área de fronteira, transportado em lanchas rápidas com escolta armada.
Conforme o delegado do DRCO, Mário Paulo, as embarcações foram identificadas e passaram a ser acompanhadas pela COE, comandada pelo major Lemos, que estava em patrulhamento nos rios. Nas proximidades do município de Codajás, os criminosos fizeram o transbordo da droga para o barco pesqueiro, que horas depois foi apreendido.
A droga estava embalada em sacos plásticos pretos e foi levada para a sede do DRCO. Ainda nesta sexta-feira (5), mais informações serão repassadas em entrevista coletiva.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.