1 de mai. de 2009

Finalmente Tché apresenta requerimento para criar a CPI da pedofilia na Aleac



Oposição diz que vai cobrar uma investigação séria e punição para os acusados

Pressionado pelo povo e a imprensa, não restou outra alternativa ao deputado estadual Luiz Tché (PMN), se não protocolar o requerimento na mesa diretora da Assembléia Legislativa para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que deve investigar as rede de exploração e abuso sexual de menores de idade no Acre.

O deputadocomunista Moisés Diniz (PC do B) já havia antecipado a que tinha conseguido maioria das assinaturas necessárias para criar a CPI. No total, 21 deputados assinaram o requerimento, o restante não justificou a negativa, com exceção Walter Prado (PSB) que faz tratamento de saúde, fora do estado.

O deputado Luiz Calixto (sem partido), foi logo dizendo que “é preciso que a CPI faça uma investigação completa envolvendo o aliciamento de menores e a prostituição infantil, doa a quem doer. Não podemos passar a limpo este assunto. Nós da oposição vamos convocar os acusados sem temer para prestar esclarecimentos e eles também deverão responder na justiça pelos seus atos”. Disse Calixto, um dos 9 integrantes do bloco de oposição.

Agora que o requerimento foi protocolado na mesa diretora da Aleac, correm os procedimentos regimentais para votar o pedido em até 48 h, o que deve ocorrer na próxima terça-feira (05). Em seguida serão eleitos os 5 membros da CPI, entres eles será decidido quem fica na presidência e será indicado o relator.

A polêmica da CPI da Pedofilia, reascendeu quando o autor da proposta deputado Luiz Tché, não subsidiou os debates e passou a falar na Aleac do centenário do seu time do coração (Sport Clube Internacional de Porto Alegre). Depois Tché repentinamente embarcou para um encontro do Parlamento Francês, e mais uma vez adiou o assunto.

Mas não é a primeira vez que a Assembléia Legislativa cria uma CPI para investigar pedófilos, o que nunca ocorreu foi uma apuração séria do assunto e condenação dos acusados, o caso sempre terminou em pizza. Para o bloco de oposição não será diferente, o assunto corre o risco de ser novamente engavetado.

Tché, que precisava de 8 assinaturas para protocolar o requerimento, conseguiu mais 13. Agora o parlamentar afirma que prepara um relatório onde deverá apontar no mínimo 22 pontos de prostituição infantil no Acre. Provas que segundo ele, servirão para dar um ponta pé inicial nas investigações.

Francisco Costa
fsc_neto@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.