A Expoacre ocorrerá este ano entre 26 de julho a 3 de agosto no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.
Gina Menezes - A cavalgada 2014, uma das principais atrações da Expoacre , foi marcada por confusão, pancadaria, gente machucada e intervenção dura da Policia Militar
O evento, que pela primeira vez foi realizada no segundo dia da festa agropecuária, teve inicio as 8:00 da manhã com saída da Encosta da Gameleira rumo ao Parque de Exposiçoes Marechal Castelo Branco, foi marcada por briga entre membros de comitivas e precisou de intervenção policial.
A Expoacre ocorrerá este ano entre 26 de julho a 3 de agosto no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. Diferente de anos anteriores, a tradicional Cavalgada foi realizada no domingo, 27 de julho.
Muita pancadaria marcou a abertura da Expoacre 2014/Foto: Divulgação
MAIS VIOLÊNCIA
MAIS VIOLÊNCIA
Cavalos sofrem maus-tratos durante Cavalgada; MPE deve investigar caso
"Cavalos foram criados por Deus para estar no campo e não no meio do asfalto, naquele barulho e rodeado de bêbados", diz uma internauta.
Animal cansado é puxado por participante/Foto: Associação Patinha Carente
Internautas que participaram da tradicional Cavalgada neste domingo (27) , que este ano aconteceu no segundo dia da Feira de Agronegócios do Acre, a Expoacre, divulgaram imagens de cavalos sendo maltratados durante o percusso que se iniciou na Gameleira e terminou no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.
As imagens mostram animais sangrando, uso de esporas e patas machucadas. Em uma das fotos, o animal não consegue mais se levantar de tão cansado que está e é puxado por um dos participantes da Cavalgada para que se levante.
As fotos rapidamente circularam pelas redes sociais e os internautas acreanos demostraram revolta com a situação vivida pelos animais durante o percuso.
"Cavalos foram criados por Deus para estar no campo e não no meio do asfalto, naquele barulho e rodeado de bêbados", diz a internauta Gislaine Peixoto.
As denúncias de maus-tratos a animais durante a Cavalgada deste ano deverão ser levadas até o Ministério Público do Acre (MPE/AC) nesta segunda-feira (28). O órgão já havia declarado que agirá com rigor contra quem for flagrado maltratando animais durante a feira de agronegócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.