9 de jul. de 2014

EU AVISEI!


Eu cansei de avisar que esse timeco não ganhava essa copa.

Pedi para prepararem seus filhos, aliás, os únicos que eu tenho compaixão porque criança não entende nada da vida muito menos de futebol, mas que eu avisei, avisei.

Passei por isso em 1978 quando meu pai após o empate com a seleção da Espanha foi me preparando e no final me apresentou ao POEMA DA NOITE de CARLOS DRUMOND DE ANDRADE.

Foi-se a Copa? Não faz mal. 
Adeus chutes e sistemas. 
A gente pode, afinal, 
cuidar de nossos problemas.

Faltou inflação de pontos? 
Perdura a inflação de fato. 
Deixaremos de ser tontos 
se chutarmos no alvo exato.

O povo, noutro torneio, 
havendo tenacidade, 
ganhará, rijo, e de cheio, 
A Copa da Liberdade.

Ainda coloquei duas postagens mostrando quais jogadores iriam decepcionar nessa copa, vejam as datas em que eu postei: 



Pra começo de conversa esses aí de baixo...
...não se preocupam com o Brasil,

Esses, sim! 

Se preocupam com o país.

Por isso o brasileiro a partir de agora se quiser ter algo que possa chamar de país ou se assemelhar a um, há que diferenciar quem realmente são heróis e quem são charlatões.

Um país não pode ser chamado de pátria de chuteiras, uma bola não pode se sobrepor a um livro em hipótese alguma.

Agora, fiquemos caladinhos e paguemos a conta.

Quando você ver ‘A COISA’ ou ‘O NEGÓCIO’ feio principalmente na segurança pública, lembre-se dos 122 helicópteros que se desgastaram no uso da “ COPA DAS COPAS’. 

Você que soltou fogos, quando for a um hospital e não tiver gaze, soro ou um aparelho para injeção tenha ao menos a decência de não gritar com o médico, vai gritar gol. 

Enquanto o Brasil não agir com austeridade e prudência priorizando as prioridades vamos caminhando para o fundo do poço.

É engraçado ver na internet as desculpas para derrota vergonhosa que a seleção sofreu. Tomem vergonha e assumam (Graças a Deus), que o Brasil, (o Brasil não, perdoem-me), a seleção brasileira de uma vez por todas não é mais há muito tempo o melhor futebol do mundo. Tomem vergonha e assumam também que vergonha e humilhação é o que pessoas estão passando em corredor de hospital.

Milhões e milhões investidos em jogadores enquanto alguns não têm o que comer, isso é um absurdo, futebol é só um esporte, apenas isso.

O Alemão aquele povo que já vi muitos acusarem de nazistas de chato, saibam que eles se envergonham do nazismo e de que chato eles não tem nada, são apenas introvertidos o que não é nenhum defeito. Bem que poderia haver alguns brasileiros assim também, talvez a farsa dos números não fosse tão grande.
Assim como na geopolítica a seleção precisa aprender a se defender, com os “MELHORES JOGADORES DO MUNDO” tomaram de 7!

Uma seleção tem que estar preparada física técnica e psicologicamente para enfrentar uma copa do mundo. 

Está provado que fazer malabarismo com a bola não ganha mais nada.

Parabéns à Alemanha, foi tecnicamente, taticamente e como sempre psicologicamente perfeita!

Que vocês vençam esse mundial em nome da competência. 


Agora espere mais um pouquinho e leiam essa análise desse jornal português, isso mesmo, português, aquele povo ao qual nós vivemos fazendo piadas com eles:


Agora podem rir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.