17 de mar. de 2016

JUIZ SUSPENDE NOMEAÇÃO DE LULA PARA A CASA CIVIL



Na manhã desta quinta-feira, 17, a presidente Dilma Rousseff concedeu posse ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chefia da Casa Civil do governo. Na sequência, o juiz da 4ª Vara da Justiça Federal, Itagiba Catta Preta Neto, concedeu liminar para suspender a nomeação.

A nomeação do petista, que é alvo de investigação da Operação Lava Jato, motivou uma série de protestos durante a quarta-feira. A divulgação de conversas interceptadas com autorização do juiz federal Sérgio Moro, incluindo diálogos entre Dilma e Lula, conversas do ex-presidente com outros ministros de Estado e políticos, deixou ainda mais tenso o clima entre manifestantes favoráveis e contrários ao PT e ao atual governo. Desde o início da manhã, protestos ocorrem em São Paulo e em Brasília.

Além disso, a Câmara dos Deputados marcou para hoje a instalação da comissão que vai analisar o pedido de impeachment de Dilma, um dia depois de o Supremo Tribunal Federal concluir a análise dos recursos movidos pela Casa em relação ao rito determinado pela Corte para o trâmite do processo no Congresso Nacional. A previsão é que os partidos indiquem os integrantes do colegiado até o fim da manhã e a comissão seja instalada às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.