Ex-governadores como Jorge Viana, Binho Marques e Flaviano Melo recebem o benefício
Ex-governadores do Acre podem ter pensão cortada
GINA MENEZES - Foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata sobre a extinção do pagamento de pensão a ex-governadores do Estado do Acre. A PEC foi aprovada na principal comissão do parlamento, a de Constituição e Justiça, preparando a proposta para serlevada para votação em plenário.
De acordo com o autor da PEC, deputado Ghelen Diniz (PP), a aprovação na comissão especial é sinal de que a proposta também será aprovada no plenário do parlamento.
“A PEC foi aprovada por unanimidade em uma comissão composta por vários partidos, inclusive o relator da proposta foi o deputado Lourival Marques (PT). Estamos confiante que vai ser aprovada”, disse.
Desde que assumiu como deputado estadual que Ghelen Diniz legisla pelo fim do pagamento de pensão as ex-governadores afirmando tratar-se de um pagamento imoral e ilegítimo.
“E um gasto imenso, uma grande quantia que sai dos cofres públicos para ser pago a ex-governadores, sendo que entre eles temos deputados federais e até senadores que nem precisam deste dinheiro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.