26 de fev. de 2018

TARAUACÁ: Fortes chuvas dá visibilidade a problemas antigos no município


Com a chegada do forte inverno entre os meses de janeiro e fevereiro os problemas estruturais começam a aparecer no município  de Tarauacá, cidade a 400km da capital acreana



José Gomes - Com a infraestrutura das ruas frágeis, com as chuvas logo se formam pequenas poças d´águas em buracos espalhados praticamente em todas as principais vias de acesso da cidade.

Não só as vias de acesso estão precárias, há também a questão do esgotamento  sanitário que praticamente é quase inexistente. Atualmente o único meio de escoamento das águas pluviais se dão por meio das chamadas “ Valas a céu aberto”, que causam mais problemas do que minimizam. 

As problemáticas em saúde e as questões  sociais que ocorrem praticamente em todos os municípios do Acre é fruto, lógico, do descasos de gestões anteriores que não investiram o mínimo para as gerações futuras, que agora colhem o amargo fruto deixado por ex- gestores.

Em Tarauacá a Prefeita vem buscando realizar os principais serviços, porém a crise financeira que afeta as prefeituras e os Estados em todo o país, tem sido um empecilho no êxito na execução dos principais serviços de pavimentações de ruas e esgotamento sanitário.

Recentemente a prefeita esteve em Brasília em busca de recursos para o município para áreas de investimentos na saúde, educação e infraestrutura. Obras que estão paradas desde a gestão passada , já está previstas para serem retomadas. No verão a prefeita deve investir de forma mais maciça. Emendas Federais devem ser liberadas este ano, proporcionando a gestão a realizar um trabalho de forma mais tranquila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.