26 de fev. de 2018

Secretaria Municipal de Saúde continua na realização do exame eletrocardiograma diariamente em Tarauacá

Desde setembro de 2017 que os tarauacaenses não precisam mais se deslocarem para outros municípios para fazer no modo particular o exame eletrocardiograma



Assecom - Segundo a secretária de Saúde Meirivânia Daniel, os exames são agendados na própria unidade de saúde durante toda semana. Este exame é feito de acordo com a demanda de pacientes.


Qualquer pessoa que tiver um pedido médico para a realização do mesmo pode fazê-lo na Unidade de Saúde Padre Humbert pelo enfermeiro de sua respectiva unidade durante a semana que é pré-definida pela SEMSA gratuitamente. O resultado fica pronto dentro 15 a 20 minutos. (Laudo já vem assinado pelo o cardiologista). Em seguida o paciente deve apresentar ao Médico que solicitou o eletro. 

Para se ter uma idéia da importância dessa conquista pela atual gestão, já foram feitos mais de 1.440 eletrocardiogramas no município, em média são120 mensais.

O eletrocardiograma consiste em avaliar o funcionamento e batimentos do coração. Também detectar se o paciente tem alguma alteração cardíaca.

A Secretária de Saúde, Meirivânia Daniel, esteve visitando a Unidade para acompanhar de perto os atendimentos, com as enfermeiras Risamaluz Figueiredo, Clemilda Brito. Além da Coordenadora da Unidade de Saúde Edneida Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.