12 de set. de 2019

Comandante do Exército Sul dos Estados Unidos da América visita Quartel-General


Luiz Padilha - Brasília (DF) – O Comandante do Exército Sul dos Estados Unidos da América, Major-General Daniel R. Walrath, fez visita oficial ao Quartel-General do Exército (QGEx), em Brasília. A atividade aconteceu nessa terça-feira, 10 de setembro, quando o militar esteve acompanhado de comitiva, que incluiu o seu Subcomandante de Interoperabilidade, o General de Brigada Alcides Valeriano de Faria Junior, do Exército Brasileiro.



Após visita guiada ao Salão Guararapes, espaço cultural localizado no saguão de entrada do QGEx, a comitiva participou de audiência com o 5º Subchefe do Estado-Maior do Exército, General de Divisão Jorge Cardoso Martins. Na sequência, o General Walrath foi recebido pelo Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol.


Na parte da tarde, os militares norte-americanos conheceram a Sala de Comando e Controle do Comando de Operações Terrestres (COTER). A visita foi finalizada com uma passagem pelo Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx), onde a comitiva se encontrou com o Chefe do Centro, General de Divisão Richard Fernandez Nunes.

O Exército Sul dos Estados Unidos (United States Army South) é um componente do Comando Sul daquele país e está sediado no Fort Sam Houston, na cidade de San Antonio. Sua zona de responsabilidade inclui 31 países e 15 áreas de soberania espacial nas Américas Central e do Sul, além do Caribe, tendo a missão de conduzir e apoiar operações de cunho multinacional.


         Fonte: CCOMSEx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.