24 de set. de 2019

Especialistas discutem as revoluções que transformam a sociedade


A Agência Espacial Brasileira (AEB) está apoiando a 18ª edição da Conferência de Inovação Empresarial e Tecnológica da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento de Empresas Inovadoras (Anpei), que acontece de 25 a 27 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR). Com o tema central “Inovação X.0, as (re)evoluções que transformam a sociedade e mercados”, o evento reunirá especialistas nacionais e internacionais em inovação, representantes de órgãos públicos, empresas e instituições de ensino e pesquisa.

A edição de 2019 vai tratar da necessidade de compreender a estratégia de inovação com um novo olhar, muito além do conceito de Indústria 4.0 e discutir como as empresas de todos os setores podem inovar nesse novo cenário. As apresentações serão centralizadas em quatro temas: Inovação em Modelo de Negócio, Inovação Tecnológica, Inovação de Impacto Social e Ambiental e Ecossistemas de Inovação.

Entre os destaques da programação estão Ben Ross Schneider, cientista político e professor internacional de Ciência Política da Ford no Massachusetts Institute of Technology e keynote do painel de abertura; Ben Reid, Diretor Executivo da NESTA, fundação inovadora voltada para Ciência, Tecnologia e Artes e Patrick van der Pijl, CEO do Business Models Inc.

Durante o evento serão realizadas mais de 35 palestras com especialistas nacionais e internacionais, além de apresentação de cases de inovação de empresas e instituições, debates, networking, rodadas de negócios, além das visitas técnicas em algumas empresas e instituições do ecossistema local de inovação.

Tema 2019

O tema como inovar a inovação? O termo Inovação X.0 é uma leitura dessa conjuntura em constante progresso. A enorme velocidade que ocorrem as mudanças torna o ato de numerar as (re)evoluções quase imediatamente obsoleto, já que o processo assume constantemente novas características. Assim, face à necessidade de compreender a estratégia de inovar de uma nova maneira, muito além do conceito de Indústria 4.0, o intuito da Conferência 2019 é apresentar um olhar que compreende a velocidade com que o futuro se aproxima.

Informações e inscrições na Conferência Anpei de Inovação 2019 clique aqui

Anpei

O maior evento de inovação multissetorial do País ancorado em geração de negócios, a Conferência ANPEI de Inovação, é realizado desde 2001 e tem se consolidado como fórum privilegiado para o encontro de representantes de empresas, agências do governo e instituições de ciência, tecnologia e inovação para discussão e encaminhamento de políticas e práticas voltadas à inovação nas empresas e no Brasil.

Na edição de 2019 espera-se reunir mais de mil profissionais, entre representantes de empresas, agências do governo e instituições de ciência, tecnologia e inovação.

Agência Espacial Brasileira (AEB)

É uma autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para empreender os esforços do governo brasileiro na promoção da autonomia do setor espacial.

Coordenação de Comunicação Social – CCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.