Kim Ah-joong |
As novelas coreanas ou K-Dramas como são comumente conhecidas estão caindo no gosto dos brasileiros que não aguentam mais assistir as pesadas e cansativas novelas da Rede Globo.
Com poucos capítulos muita criatividade e uma diversidade impressionante de atores e atrizes com talento que ninguém imaginava naquele grande país asiático, permite ao brasileiro ter contato com uma cultura inversa da nossa. Os K-Dramas provam definitivamente que pra fazer sucesso não precisam necessariamente mostrar muito sexo como acontece nas novelas brasileiras que para manter a pouca audiência que ainda lhes resta mostra mais nádegas do que arte.
Song Hye-kyo
Os autores brasileiros de novelas precisam aprender com os coreanos a leveza de se transmitir uma mensagem que geralmente vem carregada de amor e harmonia com o perdão sempre como pano de fundo.
Kim Sa-rang |
Essa leveza compensa em alguns K-Dramas um toque dramalhão, mas mesmo assim, nota-se que muita coisa apresentada faz parte da cultura deles como os gritos, e há que se respeitar isso. Aqui no Brasil tem coisas “culturalmente” bem piores.
Já assisti dezenas delas, e recomendo às de época que mexem com o espaço e o tempo como, por exemplo, Saidang e Live Up your Name, mas existem boas contemporâneas como Stranger, por exemplo.
Finalizando, esses K-dramas são uma verdadeira aula de história, e o coreanos estão sabendo direitinho conquistar seu espaço pelo mundo, e em relação à beleza da mulher coreana deixei pistas pra vocês com algumas imagens delas.
Son Ye-jin à esquerda e Seo Ji Hye à direita
Im Soo-jung
Shin Min-a
Lee Young Ae
E ainda tem os K-pops, quem segura eles?
Os K-Dramas são amplamente disponibilizados na Netflix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.