21 de jul. de 2020

KAI divulga primeira imagem do KF-X durante processo de fabricação


 A fuselagem do primeiro KF-X em montagem na unidade da KAI em Sacheon

Fernando Valduga - A Korea Aerospace Industries (KAI) divulgou uma imagem da primeira fuselagem do KF-X, que está sendo montada na fábrica da empresa em Sacheon, Coreia do Sul.

A empresa afirma que o primeiro protótipo do jato bimotor será lançado em abril de 2021, com voos de teste começando em 2022.

O surgimento da fuselagem KF-X ocorreu um mês depois que a GE Aviation confirmou que havia enviado o primeiro motor F414 para o tipo. A empresa dos EUA entregará 15 motores F414 para os testes de voo até 2021.

Os voos de teste terminarão em 2026, com a produção em massa iniciando em 2028. Esse primeiro lote de jatos, diz a KAI, terá capacidade limitada de armas, mas as aeronaves de produção em série construídas a partir de 2029 poderão usar uma gama completa de aeronaves munições ar-ar e ar-terra.

A KAI acrescenta que dos seis protótipos que serão produzidos, um irá para a Indonésia. Jacarta é um parceiro de 20% no programa de US$ 7,2 bilhões, embora continue brigando com Seul sobre os custos.

A unidade de 49% da Hanwha Aerospace, a Hanwha Systems, desenvolveu um radar de matriz ativo digital (AESA) para o KF-X que passou pelo estágio crítico de design em 2019. A empresa espera entregar unidades do novo radar em 2021.

Em outubro de 2019, durante a mostra de defesa ADEX em Seul, 
uma maquete em grande escala do KF-X foi apresentada ao público (foto acima)

O modelo apresentava seis pontos fixos sob a asa, com dois tanques de combustível externos, duas bombas e dois mísseis ar-ar de curto alcance IRIS-T da Diehl Defense. Sua estação de armas na direita exibia um pod designador Sniper da Lockheed Martin, além de quatro mísseis MBDA Meteor na fuselagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.