28 de jul. de 2020

Rafales a caminho da Índia – Cinco caças Rafale do 1º lote decolam hoje da França


Rafale indiano - Foto  Florian Roussel

Luiz Padilha  - O primeiro lote de cinco caças Rafale decolará de Merignac, na França, nesta segunda-feira. Após uma breve parada nos Emirados Árabes Unidos, a frota pousará na base da Força Aérea Indiana em Ambala, Haryana, na quarta-feira.

A compra de 36 caças foi finalizada em setembro de 2016. Esses 5 caças serão entregues em 29 de julho, com os demais sendo entregues até abril de 2022. Os Rafales irão equipar dois esquadrões de combate, sendo o 1º esquadrão o 17 Golden Arrows, baseado em Ambala (Haryana), na fronteira oeste com o Paquistão, e o segundo esquadrão, o 101 Falcons, baseado em Hashimara (Bengala Ocidental), nas fronteiras orientais com a China.


As aeronaves são equipadas com visores montados no capacete, RWR, gravadores de dados de vôo que armazenam cerca de 10 horas de dados, sistemas de busca e rastreamento por infravermelho, jammers e terá o míssil MICA ar-ar para Dog-Fights, bem como mísseis BVR (além do alcance visual). O motor do Rafale possui partida a frio para operar a partir de bases em altitudes elevadas.

FONTE: Indian Express
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.