20 de dez. de 2022

Lula já chamou Armínio Fraga de ABERRAÇÃO!

Armínio Fraga o mais novo “arrependido”, é no mínimo um desmemoriado 


Por Reginaldo Palazzo  - Deu à louca nos eleitores de lula?

Dessa vez foi a vez do AF (as iniciais já diz tudo), Armíno Fraga dizer que “Estou com medo da política econômica de Lula”. O ex-presidiário. Será mesmo?

Eu fico imaginando que tipo de amigos esse cara tem. Serão todos bobinhos e ingênuos?

Povo tem memória, mas eu não tenho.

Armínio ‘Praga’ (Só chamando desse jeito) esqueceu o que Lula disse quando ele foi chamado para ser Presidente do Banco Central: "o governo pôs a raposa para tomar conta do galinheiro". Lula considerou a escolha de Fraga "uma aberração" ao lembrar que, até recentemente, ele trabalhava com o megainvestidor George Soros.

Não, na verdade não deu a louca nos eleitores de Lula, o que acontece é falta de vergonha na cara, e admitir a grande M. que fizeram!

Colocaram um elefante branco em cima de um poste e agora não sabem como descê-lo lá de cima.

E eu na plateia assistindo os incautos comendo picanha sabor ovo.

Abaixo o texto de Vera Rosa (Ag. Senado) onde relembro aos dememoriados o que o destruidor de economia expõe toda sua sabedoria.

Lula diz que escolha de Fraga é aberração


Por VERA ROSA.

Petista diz que o Planalto "pôs a raposa para tomar conta do galinheiro" e diálogo ficou difícil

O presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou ontem que a indicação do economista Armínio Fraga Neto para o comando do Banco Central azedou de vez a possibilidade de diálogo entre o Planalto e o seu partido porque "o governo pôs a raposa para tomar conta do galinheiro". Lula considerou a escolha de Fraga "uma aberração" ao lembrar que, até recentemente, ele trabalhava com o megainvestidor George Soros. O petista disse não ter dúvidas de que a indicação foi feita pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e chamou Fraga de "megaespeculador".Para Lula, o presidente Fernando Henrique Cardoso mostra, com essa atitude, que não conversa nem mesmo com sua base de sustentação. "Ele deve estar com problemas de audição, com ouvidos moucos, porque nunca vi tanta incompetência num único ano", atacou. Lula culpou Fernando Henrique e o ministro da Fazenda, Pedro Malan, pela crise do real. Definiu Malan como "serviçal da agiotagem internacional" e afirmou que, se o Congresso e o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), tiverem "juízo", votarão contra a indicação de Fraga para substituir Francisco Lopes."É como se a Polícia estivesse indicando Castor de Andrade para mandar prender os bicheiros", criticou. "Só nos resta rezar." Lula disse que a bancada do PT no Congresso votará "contra a entrada de um megaespeculador na presidência do Banco Central". Ele garantiu que a oposição ao governo será reforçada com uma campanha da frente das esquerdas (PT, PDT, PSB, PC do B e PCB) por uma nova política econômica. Negou, porém, que esteja apostando na tese do "quanto pior, melhor". "É até constrangedor ficar dançando em cima de cadáver, mas o fato é que temos a obrigação moral de mostrar que existem outros caminhos, e não apenas de falar mal do governo", argumentou.O petista repetiu várias vezes que o governo comprometeu a soberania nacional. Mais: afirmou que Fernando Henrique está querendo tornar inviáveis os Estados administrados pela oposição. "Pelo amor de Deus, não tentem culpar Itamar Franco (governador de Minas Gerais) e Olívio Dutra (do Rio Grande do Sul) pela crise, porque, desta vez, entregamos nossa dignidade", sustentou. O economista Guido Mantega, um dos formuladores do programa de governo de Lula na campanha presidencial, lembrou que o PT apresentou propostas para conter a fuga de capitais em agosto, quando as reservas do País estavam em "níveis aceitáveis". Professor da Fundação Getúlio Vargas, Mantega acha que as sugestões ainda continuam válidas. "Mas hoje é muito mais difícil partir para uma negociação com os credores que nos favoreça", ressalvou. Entre as propostas do PT estão a centralização do câmbio, para controlar a saída de dólares, e a restrição às importações. Lula viaja hoje para a Inglaterra e volta no domingo. É convidado da Universidade de Oxford no seminário "O Futuro da Esquerda no Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.