Equipe do governo do Acre fornece apoio a empresários que participam da missão comercial em Lima.
Foto: Clemerson Ribeiro/Anac
O governo do Acre, por meio da Agência de Negócios do Estado (Anac) e secretarias de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e de Planejamento (Seplan), disponibilizou um estande no Pavilhão Brasil, para que as empresas pudessem mostrar seus produtos. O objetivo é fortalecer relações comerciais e incentivar a exportação.
“De forma inédita, algumas empresas que não puderam se deslocar para participar da feira puderam, com apoio do governo do Acre, enviar seus produtos para demonstração. Foi o caso do Café Artesanal Raízes da Floresta, por exemplo, que tivemos a grata satisfação de oferecer a autoridades e parceiros comerciais do Acre em Lima”, destacou o diretor de Administração e Finanças da Anac, Hamilton de Araújo Júnior.
Além da exposição de produtos, o evento promove rodadas de negócios entre brasileiros e empresários de outros países. Segundo os organizadores, neste ano a Expoalimentaria espera um público superior a mil compradores internacionais e 20 mil visitantes, devendo movimentar US$ 540 milhões.
Evento oportuniza rodadas de negócios. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac
Fábio Franco, produtor de grãos no Acre, destacou a importância da iniciativa para quem busca novos mercados. “Desde quando estive aqui pela primeira vez já detectava esse potencial produtivo que temos aqui. O Peru, pelas suas características, é um grande produtor de fosfato, dolomita, calcário; um parceiro estratégico para nossa região”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.