Drones ucranianos atingiram arsenal militar na região de Tver
Um ataque em grande escala com drones ucranianos contra a Rússia provocou uma explosão massiva em um grande arsenal na região de Tver na quarta-feira (18), gerando uma explosão tão intensa que foi detectada como um pequeno tremor de terra. O incidente levou à retirada de moradores de uma cidade próxima, segundo blogueiros de guerra e alguns meios de comunicação.
Vídeos e imagens não verificadas nas redes sociais mostraram uma bola de fogo gigantesca no céu noturno e múltiplas detonações reverberando sobre um lago a cerca de 380 km a oeste de Moscou. Satélites da NASA detectaram fontes de calor intenso em uma área de 14 km² durante a madrugada, confirmando a escala do incêndio.
Yuri Podolyaka, um blogueiro militar pró-Rússia, afirmou que o “inimigo atingiu um depósito de munição na área de Toropets” e que tudo que poderia queimar estava em chamas e explodindo. Embora no passado a mídia russa tenha relatado a existência de um grande arsenal no local, as reportagens desta quarta-feira foram discretas devido às leis de censura militar.
Igor Rudenya, governador da região de Tver, confirmou que drones ucranianos foram abatidos, que houve um incêndio e que moradores estavam sendo evacuados, mas não especificou o que estava queimando. Mais tarde, ele afirmou que a situação estava estável e que os moradores poderiam retornar, sem registro de mortes.
Relatos de uma mulher identificada como Irina confirmaram que membros de sua família foram retirados de Toropets devido ao início do incêndio com explosões. A situação foi controlada ao longo do dia, com o fogo sendo extinguido.
Uma fonte do serviço de segurança ucraniano SBU disse à Reuters que o ataque destruiu um depósito contendo mísseis, bombas guiadas e munição de artilharia. O governo ucraniano não comentou oficialmente o ocorrido.
Tanto Rússia quanto Ucrânia relataram dezenas de ataques de drones inimigos em seus territórios durante a noite, enquanto as forças russas avançavam no leste da Ucrânia, mostrando uma escalada contínua nos combates.
FONTE: CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.