20 de jun. de 2011

PREFEITO USA TRATOR DO DERACRE PARA FAZER AÇUDES EM SUA FAZENDA


“Enquanto a máquina trabalhava, ele (o prefeito) ainda colocou homens armados para impedir que alguém chegasse perto para fotografar”, denuncia Mota.

Da Redação da Agência ContilNet
O trator foi transportado por uma balsa até a fazenda de Zé Brasil

O prefeito de Santa Rosa do Purus, José Brasil (PT) usou um trator retro-escavadeira do Deracre para fazer vários açudes em sua fazenda, localizada em uma das margens do Rio Purus, no sentido ao município de Manoel Urbano.

A denúncia é do ativista político Rivelino Mota, que protocolou ofício no Ministério Público Federal no dia 10 de junho deste ano, onde disse, ainda, ao procurador Henrique Ferreira Brito que Zé Brasil teria alugado uma embarcação, com dinheiro da prefeitura, para levar a máquina até o local.

Rivelino: “Famílias da zona rural tinham que doar óleo diesel para transportar seus produtos”


De acordo com Rivelino, o fato ocorreu em 2010, e o trator teria sido doado pelo governo estadual para recuperar os ramais do município.

“Enquanto a máquina trabalhava, ele (o prefeito) ainda colocou homens armados para impedir que alguém chegasse perto para fotografar”, denuncia Mota.

Segundo Rivelino, Zé Brasil mente quando diz que a prefeitura recuperou 60 quilômetros de ramais, e que das 180 famílias que o prefeito diz estarem assentadas na zona rural, apenas quarenta foram contempladas com terras.

Máquina do governo deveria estar beneficiando os agricultores, diz ativista

“Mesmo assim, dessas famílias assentadas, apenas três continuam resistindo ao abandono e o descaso do poder público municipal. As outras voltaram para a cidade porque não recebiam assistência. Imagine que estas pessoas, que já enfrentam tantas dificuldades, tinham que doar óleo diesel à prefeitura para poder transportar seus produtos”, denuncia.

O MPF recebeu também fotos e vídeos que comprovam as irregularidades cometidas pelo prefeito de Santa Rosa.


A logomarca do Deracre ainda está visível no equipamento utilizado pelo prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.