25 de out. de 2011

PELO FACEBOOK, GLADSON ALERTA SOBRE TRAGÉDIA NO AEROPORTO DE RIO BRANCO

Deputado federal Gladson Cameli (PP-AC)
CONTILNET - Num único post feito numa de suas contas no Facebook, Cameli recebeu a manifestação instantânea de centenas de seguidores, que como ele temem por uma tragédia no local.
O deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), presidente da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (Caindr), deu novamente um alerta a população e as autoridades acreanas e nacionais sobre o risco iminente de acontecer uma tragédia no aeroporto internacional de Rio Branco devido as péssimas condições da pista de pouso.
 

Gladson, que tem conhecimento da área de aviação, já enviou vários ofícios para Infraero questionando a situação. Ele também convocou uma audiência para discutir o assunto na Comissão da Amazônia com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Num único post feito numa de suas contas no Facebook, Cameli recebeu a manifestação instantânea de centenas de seguidores, que como ele temem por uma tragédia no local.
Gladson, que assim como os demais parlamentares federais acreanos fazem no mínimo dois vôos por semana entre Rio Branco e Brasília, além de viagens constantes para o interior do estado, informou que sua indignação diz respeito ainda aos prejuízos da população acreana e as empresas aéreas com relação aos cancelamentos diários de vôos.
“A questão não é só o prejuízo financeiro. Somente num dia  em Rio Branco, um vôo da Trip arremeteu oito vezes, causando uma situação de desespero para todos os passageiros.
Da mesma forma, neste período de inverno, passageiros da TAM e da GOL estão passando pela mesma angústia diariamente. Isso está deixando a população aflita e ao mesmo tempo indignada. Precisamos saber o que será feito porque caso aconteça o pior os responsáveis por uma tragédia terão que aparecer”, disse Cameli.
Segundo Gladson, mais de 40% dos vôos de Rio Branco não conseguem pousar durante chuva, já que a pista está totalmente comprometida. Na maioria das vezes, esses vôos alternam para Cruzeiro do Sul, Porto Velho ou Manaus.
“Os vôos de Brasília para Rio Branco têm uma autonomia de combustível para operar durante cinco horas. Levamos três horas de Brasília para Rio Branco.
Já houve caso em que esses três aeroportos estavam sem teto, e só não aconteceu uma tragédia porque Manaus abriu faltando quinze minutos para acabar o combustível da aeronave.  O que podemos imaginar de uma região que chove mais de seis meses no ano e a pista de pouso está totalmente comprometida?”, indaga o deputado. 

Pelo Facebook, Cameli disse que a situação da pista de Rio Branco virou piada em vários lugares do país pelo fato da mesma ser enxugada por rodos todas as vezes que chove.
“Parece brincadeira, e quando contamos isso fora do nosso Estado, ninguém acredita. Só que não é brincadeira. Essa piada pode fazer muita gente chorar, caso não sejam tomadas as providências necessárias para solucionar este problema”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.