26 de out. de 2011

ORLANDO SILVA DEVE SAIR DO MINISTÉRIO DO ESPORTE AINDA HOJE


Em reunião com Orlando, Planalto já discute substituto para Esporte
BRASÍLIA - O ministro do Esporte, Orlando Silva, está reunido com o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira, 26. O Estado apurou que a pauta da reunião é a substituição do ministro por outro nome indicado também pelo PC do B.

Pelas negociações de ontem à noite, Orlando deve mesmo deixar o cargo ainda hoje. “Depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Orlando é um ministro que está saindo desde ontem”, resumiu ao Estado um assessor da Presidência. A ministra Carmem Lúcia do STF, atendendo o pedido feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, mandou ontem abrir inquérito para investigar Orlando Silva.

Dilma demite. A decisão da direção do PC do B é que Orlando seja demitido pela presidente, para deixar  claro que ele não se demitiu e não assume responsabilidade por participação no esquema de desvio de verba pública envolvendo os programas do Ministério do Esporte, principalmente o Segundo Tempo e Pintando a Cidadania.

Desde ontem à tarde, Carvalho discute com o PC do B o destino de Orlando Silva. O próprio Carvalho admitiu que a presidente Dilma Rousseff acompanha atentamente as denúncias contra Orlando, e manifestou preocupação com a avalanche de acusações. "O quadro é de observância justa e preocupada", disse Carvalho.

Participam também da reunião de agora,no Planalto, o presidente do PC do B (partido do ministro), Renato Rabelo, e os líderes do partido na Câmara, Osmar Júnior (PI) e no Senado, Inácio Arruda (CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.