26 de mar. de 2012

PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ EM TARAUACÁ COMPLETA 100 ANOS - PARTE I

  
Foi comemorado ontem com a inauguração da reforma da igreja o centenário da paróquia de São José que com a chegada do Padre José Frish fixando residência por essas plagas iniciou a construção da Capela. Mas, desde 1885 o Padre Raimundo Fernandes já dava assistência aos católicos que viviam no meio da selva.

Muitos desses religiosos sofreram todo o tipo de provação, não foram poucos os que morreram de malária na imensidão da floresta amazônica ou sofreram com outro tipo de enfermidade como, por exemplo, hepatite. 

Durante essa semana vou postar fotos de uma pequena apresentação que fiz durante a missa.
Abaixo as primeiras 10.








Senhorita Marlene Angelim, sobrinha do Sr. João Gaudêncio.


A comunidade católica de Tarauacá agradece a todos que de alguma forma colaboraram para que a nossa Igreja fosse reformada e ampliada e em especial ao Pároco Padre Sebastião Bonjour e ao Padre Silvester Boamah juntamente com a equipe que trabalhou dia e noite incansavelmente para que essa obra fosse terminada.
Os nossos sinceros agradecimentos.

2 comentários:

  1. Tenho um álbum com fotos em preto e branco de Rio Branco dos anos de 1943 a 1945, quando o prefeito administrava no lombo de um cavalo. Minha admiração pelo Acre é tamanha porque meu pai, Francisco Coelho Filho, ex-prefeito de Rio Branco, falava e contava os causos daquela época. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado,
    Estou viajando no momento. Poderia depois entrar em contato comigo pelo pqdpalazzo@gmail.com ?
    obrigado...

    ResponderExcluir

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.