11 de dez. de 2012

PMDB QUER TER CANDIDATO A PRESIDENTE, DIZ VALDIR RAUPP

imagem ilustrativa

FERNANDA ODILLA -FOLHA/UOL/BRASÍLIA - 

Principal aliado do PT na esfera federal, o PMDB almeja a principal cadeira do Palácio do Planalto em 2018.

Na tarde desta terça-feira (11), o presidente nacional da legenda, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), anunciou os planos do partido para as próximas eleições presidenciais.

"Possivelmente vamos editar a chapa com [Michel] Temer como vice de Dilma em 2014. Mas, em 2018, o PMDB não abre mão de lançar candidato à Presidência", disse, em discurso, durante encontro de peemedebistas em Brasília.

Raupp falou da vontade de o PMDB em ter candidato próprio momentos antes de o presidente em exercício, Michel Temer, chegar para a abertura do fórum "PMDB Mulher e os Municípios".

Temer, por sua vez, não citou as eleições presidenciais em seu discurso. Ressaltou apenas "o grande apoio" que o PMDB tem dado aos governos no Congresso Nacional.

Antes de ser vice de Dilma, o partido foi, por exemplo, da base aliada dos governos Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No entanto, ao defender a candidatura própria do PMDB em 2018, Raupp não citou nomes.

Dentro do partido, os nomes do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do deputado federal Gabriel Chalita (SP) são vistos como promessas para um futuro mais distante.

Nota: Se for verdade e fincarem o pé, o namoro já tem data pra acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.