Rússia testará novo foguete em 2017
Nave levará tripulação à Lua
O diretor da Energia, fabricante russa de naves espaciais, Vitaly Lopota, informou que terá início em 2017 a fase de testes com o foguete russo projetado para enviar uma missão tripulada à Lua. Ele afirmou que o projeto ideal do veículo teve de ser adaptado às novas exigências apresentadas pela Agência Espacial Russa (Roskosmos).
Ainda de acordo com Vitaly Lopota, as novas exigências da Roskosmos implicaram na revisão de custos do projeto. Ele acredita, porém, que os engenheiros e técnicos da empresa saberão trabalhar com a agilidade e eficiência necessárias à execução do projeto.
Há mais de 40 anos que o Homem não vai à Lua. Esta imagem foi tirada durante a última missão tripulada, Apollo 17, uma das seis que fez aterrar seres humanos na Lua e regressar com segurança. O cientista-astronauta Harrison Schmidt foi fotografado ao lado de um grande pedregulho. A Apollo 17 explorou o terreno escuro do local de aterragem Taurus-Littrow, detonou explosivos para testar a geologia interna da Lua, e regressou com a maior quantidade de rochas lunares de todas as missões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.