Criança viajou com os pais pelo TFD na madrugada de sexta.
Pai de Daniel pensa em usar parte do dinheiro para ajudar outras crianças.
Daniel viajou na madrugada desta sexta-feira (5) para Barretos (SP) para fazer tratamento
Yuri Marcel - Em apenas três dias, a campanha para arrecadar fundos para a viagem do pequeno Daniel Souza Batista, de 4 anos, diagnosticado com linfoma no tórax e pulmão, no domingo (30), conseguiu arrecadar R$ 40 mil. Na madrugada desta sexta-feira (5), ele e os pais deixaram Rio Branco e viajaram para a cidade de Barretos, em São Paulo, para dar início ao tratamento contra a doença.
"Não sei como estou cercado de tantas pessoas boas. A campanha atingiu patamares que nunca imaginei, até sairmos de Rio Branco, já havíamos arrecadado a quantia de R$ 40 mil, valor que nem na melhor expectativa imaginei conseguir", comemora o pai do menino, o servidor público Carlos Vinícius D'anzicourt Batista.
Os pais de Daniel iniciaram a campanha na terça-feira (2), pedindo que as pessoas depositassem qualquer valor para ajudar nas despesas da viagem. O casal pleiteava ainda arrecadar dinheiro suficiente para que Batista pudesse viajar também, já que o TFD só disponibiliza passagem para um acompanhante.
Com a repercussão da campanha, eles acabaram conseguindo sensibilizar a direção do TFD que solicitou à empresa aérea responsável pelo transporte de pacientes, que fosse disponibilizada uma aeronave maior, para que Batista pudesse acompanhar a família.
"Nesse caso, como veio uma aeronave maior, foi autorizado que os dois pais acompanhassem, mas geralmente a 'UTI no ar' só leva um acompanhante porque vem com um médico e não há espaço, mas esse foi caso especial", explica a diretora do TFD no Acre, Ana Cristina.
Daniel Batista, de 4 anos, foi diagnosticado com linfoma no tórax e pulmão |
Otimismo
Segundo Batista, o menino está refazendo os exames no Hospital de Câncer de Barretos e espera um novo diagnóstico para dar início ao tratamento. Contudo, ele diz que a médica que atendeu o menino já deu sinais de que o diagnóstico realizado no Acre deve estar correto.
"Talvez não tão agressivo como disseram, mas se trata de um câncer que tomou os pulmões do neném e parte do rim", explica. Apesar da perspectiva de uma longa batalha contra a doença, o pai diz que a família está otimista.
"Estamos sobrevivendo, porque temos que sobreviver para cuidar dele. É uma pancada dura, escutamos diagnósticos muito severos, coisas que nenhum pai deveria ouvir. Alguns médicos no Acre disseram que ele poderia não reagir ao tratamento, mas estamos apegados a Deus e temos certeza que ele vai ser curado", diz esperançoso.
Para ajudar
O pai diz que não sabe quanto tempo o tratamento irá durar e por isso está buscando um local onde possa ficar morando em Barretos. Beneficiado pela solidariedade das pessoas, ele conclui dizendo que gostaria de utilizar parte do dinheiro arrecadado para ajudar outras duas crianças internadas no Hospital da Criança em Rio Branco e que não tem condições de viajar.
O pequeno Daniel Batista completará 5 anos no dia 28 de dezembro. Quem quiser ajudar na campanha do casal, basta entrar em contato através dos números de telefone (68) 9984 4415 ou (68) 9982 9805.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.