Imagem Reprodução TV Juruá Frank Melo |
VANÍSIA NERY - O Instituto do Meio Ambiente do Acre (IMAC) realizou nesta quarta-feira (17) uma palestra educativa no ramal dos Caracas com o objetivo de alertar os moradores sobre as ações penais para quem comete crimes ambientais. Diversos moradores de toda extensão do ramal participaram da reunião que aconteceu em uma casa de farinha.
Durante o encontro os agricultores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e serem esclarecidos pela equipe técnica do Imac. A palestra foi solicitada através da própria associação de moradores.
“Aqui existe muita invasão de pessoas de fora, sendo que o que temos aqui não dar nem para alimentar nossas famílias, por isso buscamos esse auxílio”, disse
Entre os principais crimes ambientais que fizeram a comunidade solicitar a ajuda do Imac estão a caça e pesca ilegal, além da queimada e desmate irregular. As pessoas que forem flagradas transgredindo as leis estão sujeitas à responder o crime através do pagamento de multas.
Imagem Reprodução TV Juruá Frank Melo |
“ Em todas as comunidades rurais sempre são os mesmos problemas. Todos os itens identificados aqui são passíveis a multa dependendo do tamanho da área desmatada e da quantidade de caça ou pescado”, relatou a bióloga do Imac, Marla.
O gerente do Imac em Cruzeiro do Sul, Igor Neves, explicou que qualquer comunidade que tenha interesse em receber as palestras de orientação devem fazer a solicitação junto ao órgão.
“Todos aqueles que solicitarem, de acordo com a nossas condições mandaremos uma equipe técnica para atender a demanda da comunidade. Algumas pessoas já mostraram interesse das reuniões em suas comunidades. Nosso objetivo é levar esse conhecimento para as comunidades”, explicou Igor Neves .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.