3 de abr. de 2019

BYD lança o maior ônibus elétrico do mundo


O K12A é compatível com os corredores rápidos para ônibus, o BRT



CicloVivo - A BYD acaba de lançar o K12A, o primeiro ônibus biarticulado 100% elétrico de 27 metros. O evento de lançamento aconteceu em Shenzen, na sede da empresa na China. O veículo iniciará suas operações com a Transmilenio de Bogotá.

Com capacidade para 250 passageiros, o K12A pode viajar a uma velocidade máxima de 70 km/h e é o primeiro ônibus elétrico do mundo equipado com um sistema 4WD distribuído, que pode alternar entre tração de duas ou quatro rodas sem problemas para atender às demandas de diferentes terrenos, além de reduzir o consumo total de energia do veículo.

O K12A é compatível com os corredores rápidos para ônibus, o BRT. Ele apresenta uma carroceria em liga de alumínio e as principais tecnologias de baterias, motores elétricos e controles eletrônicos da BYD. Possui sistema de gerenciamento de calor de bateria, sistema regenerativo de energia e design integrado inteligente. Uma carga pode durar quase 300kms e, portanto, pode responder às demandas da operação de um dia inteiro.

Elétrico para BRT

“A BYD mais uma vez usa sua tecnologia, produtos confiáveis e soluções inovadoras para solucionar dois grandes problemas urbanos: congestionamento e poluição”, disse Stella Li, vice-presidente sênior da companhia. A executiva completa: “O K12A trará zero emissões para os sistemas de BRT, permitindo que os passageiros desfrutem de viagens silenciosas e sem poluição, ao mesmo tempo em que economiza custos significativos de manutenção para os operadores”.

“Estou confiante que os ônibus elétricos de 27 metros da BYD são o futuro dos sistemas de BRT “, disse Luis Carlos Moreno, CEO da Express, uma das grandes clientes da empresa na Colômbia. “Nesta viagem a Shenzhen, vi que os ônibus públicos da cidade já estão 100% eletrificados e acredito firmemente que a eletrificação é uma tendência global futura”.

Segundo Adalberto Maluf, diretor de marketing e sustentabilidade da BYD Brasil, “os corredores de ônibus BRT são uma ótima opção para qualificar o transporte público. Com a chegada dos biarticulados elétricos, agora os BRT elétricos podem ainda reduzir ruídos e poluição, melhorando a qualidade de vida nas nossas cidades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.