20 de abr. de 2019

Marinha do Brasil apoia projeto de musicalização, durante a Operação “Acre 2019”


 Professores e alunos do “MPAC” realizam apresentação a bordo do NAsH “Doutor Montenegro”

O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Doutor Montenegro”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, recebeu a bordo, no dia 5 de março, crianças e adolescentes do Conservatório Musical do Vale do Juruá, participantes do projeto “Musicalizando Pessoas com Amor e Carinho (MPAC)”, para uma apresentação do coral, que executou o Hino Nacional, durante o Cerimonial à Bandeira.

O cerimonial foi presidido pelo Comandante da Flotilha do Amazonas, Capitão de Mar e Guerra Carlos Alberto Pereira Passos, e na ocasião, estiveram presentes representantes do Exército e da Força Aérea. O Projeto “MPAC” tem como propósito introduzir crianças e adolescentes carentes no mundo da música, e realiza um programa de educação musical que promove formação, construção da cidadania, resgate de valores culturais, descoberta de talentos e profissionalização, contribuindo com a inclusão social de crianças e adolescentes de Cruzeiro do Sul-AC.

O Promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Especializada do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Juruá, Iverson Rodrigo Bueno, um dos coordenadores do projeto, destacou a relevância da atividade para as crianças e adolescentes. “Essa oportunidade é única na vida deles, não apenas de tocar um instrumento, mas também de fazer parte de algo importante, de sentir-se prestigiado a fazer parte de um grupo tão seleto”, disse.

Alunos do “MPAC” durante apresentação a bordo do navio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.