7 de abr. de 2019

Garatéa, a missão lunar do Brasil em 2022, conheça!

Site: http://www.garatea.space/

Inspiração Científica vinda do Espaço

O Brasil vai à Lua
Quem nunca sonhou em viajar pelo espaço através de missões espaciais desafiadoras? Somos um grupo de brasileiros que não só sonhou, como participou de projetos espaciais incríveis no limiar do conhecimento da humanidade. Nosso grupo integra a missão Garatéa e somos um consórcio de parceiros públicos-privados que vêm desde 2014 promovendo o engajamento do Brasil com a ciência. A missão é composta por USP, ITA, INPE e Airvantis entre outros, e capitaneado por Lucas Fonseca, o único brasileiro participante da missão Rosetta, projeto europeu que pousou pela primeira vez uma sonda em um cometa.

A missão Garatéa está sustentada em 3 pilares: executar uma ciência de excelência, qualificar a indústria nacional e inspirar a educação de jovens. Como forma de potencializar a ação, possuímos uma miríade de atividades que se distribuem em nossos pilares e garantem que projetos sejam de fato desenvolvidos por aqui. Estamos falando de:

Garatéa-L: Enviar uma sonda brasileira para a lua em 2022 em parceria com um consorcio europeu.
Garatéa-ISS: Embarcar anualmente um experimento educacional brasileiro na Estação Espacial Internacional através do programa SSEP da NCESSE, órgão educacional americano chancelado pela NASA.
Garatéa-E: Promover anualmente, em parceria com o grupo Zenith-USP, uma atividade nacional com balões científicos de modo que jovens tenham uma experiência prática com projetos aeroespaciais voando seus próprios experimentos na estratosfera.
ICT Garatéa: Criação do Instituto de Ciência e Tecnologia Garatéa em 2018 para suportar todas as atividades mencionadas, sendo o catalisador que transformará ações em legados permanentes para o futuro. 

Como proposição de um novo modelo de inovação e ciência no país, estamos buscando a participação ativa do setor privado. Nesse cenário, procuramos parceiros que possam atuar na construção e fortalecimento de nossas atividades, tornando a missão Garatéa uma iniciativa amplamente reconhecida e favorecendo a captação de recursos privados para sustentarem as ações acima mencionadas.

O projeto está tendo um grande impacto social, alcançando e inspirando uma geração de jovens (nossa meta é alcançar 5 milhões de jovens até o fim de 2023 com nossas atividades), promovendo a conscientização da importância da ciência junto de sociedade brasileira. 

      Parceiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.