12 de mai. de 2019

Enfermeira tarauacaense tem artigo publicado em revista internacional

Clarine de Oliveira Saboia

Artigo: O texto de Clarine Oliveira Saboia trata sobre "Acidentes Ofídicos em Tarauacá".  Uma Pesquisa inédita acerca do assunto feito em nosso município. Um assunto bastante amplo e importante que é bastante frequente em nossas regiões do Acre.

Destaque: Em revista internacional, a publicação do artigo pelo “Journal of Human Growth and Development” depende principalmente de sua validade científica e coerência, conforme julgado por editores especialistas externos e/ou revisores, que também avaliaram se a escrita é compreensível e se o trabalho representa uma contribuição útil para o campo em destaque.

"Fiquei muito feliz em ver o meu artigo publicado na Revista 'Journal of Human Growth and Development'. É o reconhecimento de um trabalho inédito e bem feito. Inclusive, o primeiro realizado no município de Tarauacá", relatou. Clarine que formou-se em enfermagem recentemente e estuda o tema desde o seu Trabalho de Conclusão de Curso. "Espero que esta pesquisa sirva para se trabalhar o assunto no Acre e que nossas autoridades olhem de forma devida sobre o tema em questão”, completa. 

A Enfermeira recém formada também destaca o incentivo que teve dos professores durante a graduação, um estímulo a continuar escrevendo.

O trabalho foi feito no Laboratório de Herpetologia, Centro Multidisciplinar, Campus Floresta, Universidade Federal do Acre, Cruzeiro do Sul, AC, Brasil.

"Agradeço ao meu orientador do meu TCC Paulo Sérgio Bernarde, o professor orientador da minha monografia e, consequentemente, desse artigo. Agora estamos colhendo os frutos dessa pesquisa importante que servirá de alicerce para futuros trabalhos na área”. concluiu Clarine.

Clique aqui para ler o artigo original em inglês (PDF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.