6 de mai. de 2019

Luiz Gonzaga e comandante Batista do CBMAC destacam implantação de colégio militar em Rodrigues Alves


Notícias da Hora - “Excelente”. Essa foi a palavra utilizada pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre, coronel Carlos Batista, ao comentar a respeito da indicação do deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) para a criação de um colégio militar em Rodrigues Alves. Outra proposta do parlamentar abraçada por Batista é a instalação de uma base avançada do Corpo de Bombeiros no município.

“Excelente indicação do deputado Luiz Gonzaga. São duas propostas excelentes, quem vai ganhar no final das contas é a população de Rodrigues Alves. Uma vai trazer um posto avançado do Corpo de Bombeiros aqui para a região. Sabemos que quem atende aqui é o Bombeiros de Cruzeiro do Sul, tem uma certa distância, isso aumenta o tempo resposta. Então, tendo uma base aqui vai facilitar tudo. Sem contar, que vai facilitar com projetos sociais, além de facilitar os atendimentos dentro das atribuições legais do Corpo de Bombeiros”.


E acrescenta Batista: “uma outra grande proposta é a do colégio militar. Vamos sentar com minha equipe, vamos voltar novamente à Rodrigues Alves para fazer um levantamento das necessidades para deixar essa escola com a estrutura necessária para receber o colégio militar no ano que vem, claro, com a autorização do nosso governador para que a gente possa dar continuidade”, destaca o comandante-geral do CBMAC.

O deputado Luiz Gonzaga, que visitou a escola onde será criado o colégio militar junto com Batista, disse que a causa foi abraçada pelos moradores de Rodrigues Alves e que a medida beneficiará as famílias que sonham com uma educação mais inclusiva e de qualidade.

“Essa é uma solicitação dos munícipes de Rodrigues Alves, e nós estamos trabalhando isso para assim atender os anseios desta comunidade. A população solicitou e também o diretor da escola, aliás, a primeira ideia foi do diretor da escola. Então, foi a partir daí que começamos a trabalhar com relação a isso. E quando a notícia se espalhou na cidade, a comunidade abraçou”, destaca Gonzaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.