24 de nov. de 2019

Duque de Caxias - O Pacificador


Monarquistas Brazil - Falar de Duque de Caxias, é falar de honra máxima militar, é falar de um homem moral e honesto, justo e sábio, bondoso e grande de alma, que acima de tudo respeita os mais básicos direitos dos homens e mulheres durante sua grande existência.

Caxias não foi apenas um homem, foi um modelo, uma ideia em si mesmo, alguém para se inspirar nos momentos de pânico durante a vida, e alguém que deixou um legado histórico, sendo um dos maiores comandantes militares da história do mundo.

Caxias era visto por seus aliados como um homem justo, um homem fiel a seu imperador, e um homem cumpridor de ordens, que sempre cumpria todas as ordens com excelência, e com o pé no chão, analisando as dificuldades e conhecendo o limite de seus comandados.

Caxias com seus inimigos derrotados, era justo e respeitoso, sempre reprimiu qualquer tipo de violência contra seus prisioneiros de guerra, ou contra a população civil do local, jamais aceitou que seus soldados fizessem algo contra a propriedade privada alheia, era respeitado até mesmo por seus inimigos do campo de batalha.

Caxias lutou bravamente, suprimiu todas as revoltas que estavam a seu alcance, merecendo o título de O Pacificador, por justamente ter sido atuante na Independência Brasileira, ter dado um fim a revolta Balaiada, as diversas revoluções liberais, a Revolução Farroupilha, e ter derrubado com excelência três tirânicos imorais como Rosas Argentina, López do Paraguai, e Oribe do Uruguai.

Sob seu comando o Exército do Brasil derrotou a Confederação Argentina em 1851 na Guerra do Prata. Uma década depois, já como Marechal, ele novamente liderou as forças brasileiras para a vitória, desta vez na Guerra do Paraguai. Como recompensa foi elevado a nobre, tornando-se em sucessão barão, conde, marquês e, por fim, a única pessoa a receber um título de duque durante o reinado de Pedro II.

Pouco se fala sobre Caxias no Brasil, um de nossos heróis nacionais esquecidos, e uma das pessoas que fez tudo a seu alcance para manter a integridade de nossa grande nação, a única coisa que devemos a Caxias é gratidão eterna por seus serviços prestados a pátria brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.