25 de nov. de 2019

Secretária Deise Figueiredo concede entrevista no Jornal Difusora sobre boatos de bloqueio e suspensão do Bolsa Família



tksemps - Durante entrevista no jornal difusora da Rádio Aldeia FM (Sistema Público de Comunicação) de apresentação do ilustríssimo Albanir Morais a Secretária de Assistência Social, Deise Figueiredo juntamente com o enfermeiro Iago Correia e o Coordenador do CAD Único Paulo  esclareceram dúvidas a respeito do cartão SUS e PBF(PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA).

O motivo da entrevista foi o fato de inúmeras cartas estarem chegando no rádio com destino a zona rural. O motivo seria o possível bloqueio no cartão do Bolsa Família se os beneficiários não fizessem a troca do cartão do SUS.

Iago Correia em sua fala destacou quais cartões do SUS devem ser feitos a atualização.

" Bom dia a todos os ouvintes, quero primeiro de tudo pedir calma a todos que nos escutam pelo rádio e afirmar que essa notícia sobre bloqueio de benefício não procede. O Que de fato está acontecendo é que os usuários que tenham a inicial do seu cartão com os números 8 9 8 tem que se dirigir a Secretária de Saúde para ser feito uma atualização do seu cartão do SUS e seu objetivo é tão somente ser utilizado em consultas e para pegar medicamentos, ficando excluído qualquer vínculo com o Cartão do Bolsa Família".



Deise Figueiredo,  por sua vez ressaltou a importância de não espalhar noticias tendenciosas as chamadas FAKE NEWS, cujo real objetivo é amedrontar e distorcer informações.

" Quero deixar claro que essa notícia é totalmente improcedente. Isso trata-se apenas de uma atualização cadastral que o Governo Federal está fazendo em todo Brasil com objetivo de aperfeiçoar o atendimento ao público. Vale ressaltar também que essa atualização do cartão SUS é sem prazo, portanto você pode está fazendo sem pressa quando tiver um tempo se dirigindo até a Secretária de Saúde.

 Aproveito para lembrar que as condicionalidades que podem fazer o bloqueio e a suspensão do benefício do Bolsa Família são : Vacinação, Pesagem, mudanças não informadas de endereço, Acompanhamento Escolar,  cuidado com a Higiene básica familiar,  recadastramento e atualizações cadastrais não feitas ."

Deise explicou também sobre a questão do pagamento do 13° salário do  Programa Bolsa Família .

" Muito também tem se falado que pelo fato de quem não fizer a atualização do cartão do SUS o 13° também estaria comprometido. Vamos manter a calma para todos os usuários que fizeram o recadastramento e estão com seus benefícios ativos o 13° salário será pago normalmente.

Todo e qualquer aviso relacionado a modificação em algo do benefício sai no extrato no momento do saque do benefício daí é só o usuário comparecer a Secretaria de Assistência Social e realizar as modificações."

Por fim a Secretária agradeceu ao convite recebido e pontuou:

" Agradeço mais uma vez ao espaço do nobre amigo Albanir Morais, também a presença do coordenador Paulo e do enfermeiro Iago Correia,  que estão aqui juntamente comigo esclarecendo as dúvidas de nossa população.

Quero dizer que qualquer dúvida referente ao PBF(PROGRAMA BOLSA FAMILIA) os usuários podem estar se dirigindo até a Secretaria de Assistência Social que estamos prontos para atendê-los. No mais ressalvo que tudo não passou de uma notícia mal interpretada a chamada (FAKE NEWS) e todos os usuários continuaram a receber normalmente seus benefícios." Finalizou a Secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.