4 de nov. de 2019

Museu de Bebedouro


O único Saab 90 Scandia  preservado

Prefeitura de Bebedouro - O Museu de Bebedouro foi reaberto em maio de 2017 em parceria com o Esplendor Clube do Carro Antigo, após revitalização do espaço. O local conta um pouco da histórica do antigomobilismo, com a evolução da indústria automobilística, aeroviária e bélica. 

Com os carros expostos é possível fazer uma viagem ao tempo é observar as várias etapas que a indústria automobilística desenvolveu no decorrer dos anos, tanto em designer quando em potência dos motores. Modelos como Ford Tutor 1939, Ford De luxe Coupé 1940.

O acervo conta com algumas máquinas de guerra, como um canhão utilizado na 1ª Guerra Mundial. Um monomotor North American T-6 Texan que foi utilizado pela primeira formação da Esquadrilha da Fumaça, roupas de mergulho, dentro outros equipamentos bélicos.  

A área externa conta com vários aviões, como o que transportou a seleção brasileira de 1970 – um marco para os amantes de futebol. Outra curiosidade é o avião civil de passageiros fabricado pela Svenska Aeroplan Aktiebolaget, em Linköping, Suécia, o Saab 90 Scandia, que voou pela primeira vez em e 1946 e finalizou suas atividades em 1969. O Museu de Bebedouro possuiu o único exemplar preservado, dos 16 construídos. 

O Museu de Bebedouro está aberto à visitação de quarta-feira a domingo, das 9h às 17h. Os ingressos custam R$ 10, crianças até 12 anos acompanhadas pelos pais ou responsáveis não pagam. Idosos e estudantes pagam meia entrada. 



Passeios escolares devem ser agendados por meio do telefone (17) 3343-1033. O Museu fica localizada na Praça Santos Dumont, s/no, na região do Lago Artificial de Bebedouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.