29 de jun. de 2020

Após detectar caças chineses, Índia implementa sistema de defesa aérea na região de Ladakh



O Ministério da Defesa Indiano está implementando um sistema de defesa antimísseis de curto alcance na região de Ladakh, depois que radares rastrearam mais aviões de combate chineses perto da Linha de Controle Real (LAC).

A imprensa local relatou que um novo heliporto está sendo construído no setor 4 do lago Pangong Tso, em Ladakh, que fica muito perto de um posto militar indiano, nas imediações da LAC.

Fontes do ministério revelaram a ANI News, que ‘Como parte da construção em andamento no setor, os sistemas de defesa aérea do Exército indiano e da Força Aérea da Índia foram implantados no setor para evitar qualquer contratempo dos caças da Força Aérea chinesa ou dos helicópteros do Exército de Libertação Popular da China’.

“A situação permanece tensa e que Pequim continua enviando equipamentos militares pesados, incluindo caças Sukhoi-30 e bombardeiros estratégicos”, explicou uma das fontes.

Os radares indianos também detectaram aviões e helicópteros de combate da China perto do setor de Daulat Beg Oldie, no vale do Galwan, na região de Hot Springs e Pangong Tso, e que estes estão se aproximando do lado indiano do lago.

Durante seu discurso mensal na rádio neste domingo (28), o primeiro-ministro indiano Narendra Modi afirmou que as tropas deram uma resposta adequada em Ladakh.

“A Índia sabe fazer amizades, mas também pode olhar alguém nos olhos e retaliar para dar uma resposta adequada. Nossos bravos soldados mostraram que não deixarão que seja feito nenhum mal ao orgulho da Mãe Índia”, disse Modi.

Imagens de satélite do vale de Galwan, já haviam mostrado que pelo menos 16 postos chineses estão presentes na região em um raio de 9 km da Linha de Controle Real, que é o local de um confronto violento no qual 20 soldados indianos foram mortos no dia 15 de junho.

​Imagem de 22 de junho mostra como as forças do Exército de Libertação Popular da China mantiveram suas posições com camuflagem e reorganizaram seu posicionamento anterior

As tropas indianas e chinesas estão envolvidas em um impasse há mais de dois meses na região de Ladakh, ao longo da Linha de Controle Real de 4.057 km. Ambos os lados se acusam de violar a fronteira demarcada no vale.

Com agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.