25 de jun. de 2020

Aeronaves chinesas entram na ADIZ de Taiwan pela oitava vez em duas semanas


Bombardeiro chinês H-6K é acompanhado por um F-16 da Força Aérea de Taiwan, no dia 22 de junho
Fernando Valduga - Um bombardeiro chinês e um avião de caça se aproximaram do espaço aéreo de Taiwan na segunda-feira, marcando a 8ª vez em que os aviões de guerra da Força Aérea do Exército de Libertação Popular (PLAAF) ameaçaram a ilha de Taiwan em menos de duas semanas.

A Força Aérea de Taiwan anunciou na segunda-feira que um bombardeiro estratégico Xian H-6 e um caça Chengdu J-10 da PLAAF foram detectados entrando no canto sudoeste da zona de identificação de defesa aérea de Taiwan (ADIZ) ao meio-dia, informou a CNA.

O H-6 é um bombardeiro com capacidade nuclear baseado em um antigo projeto soviético que participou de vários exercícios desse tipo perto de Taiwan, incluindo o que a China chama de exercícios de “cerco de ilha” em torno da ilha reivindicada chinesa.

A Força Aérea de Taiwan respondeu emitindo um aviso para a aeronave e despachou aeronaves de reconhecimento e patrulha aéreas para interceptá-las.

A força aérea chinesa recebeu avisos verbais para deixar a área via rádio, e caças de Taiwan também “proativamente afastaram” as aeronaves chinesa, disse a força aérea de Taiwan em um comunicado curto, sem fornecer detalhes.

Depois de serem recebidos pelos caças F-16 de Taiwan, os aviões chinesas partiram da ADIZ de Taiwan. Com base nos dados do Ministério da Defesa Nacional, é a oitava vez que jatos militares chineses ameaçam o espaço aéreo de Taiwan em 13 dias.

Os sete incidentes anteriores incluíram vários caças Su-30 em 9 de junho, um avião de transporte Shaanxi Y-8 em 12 de junho, um J-10 em 16 de junho, um J-10 e um Y-8 em 17 de junho, um J-10 e um Shenyang J-11 em 18 de junho, um J-10 em 19 de junho e um J-10 em 21 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.