20 de jun. de 2020

Oficiais Fuzileiros Navais são premiados pela Marine Corps University


Guilherme Wiltgen - Dois Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil receberam, no dia 3 de junho, prêmios acadêmicos após concluírem com sucesso seus respectivos cursos realizados na Marine Corps University (MCU), nos Estados Unidos da América (EUA).

A MCU é a instituição de ensino do United States Marine Corps (USMC) responsável pela capacitação profissional dos Marines e, além disso, é credenciada pela Southern Association of Colleges and Schools Commission on Collegespara conceder titulação em programas de mestrado.

O Capitão de Mar e Guerra (FN) Luís Felippe Valentini da Silva, concludente do Marine Corps War College (MCWAR), curso equivalente ao Curso de Planejamento Estratégico da Marinha (C-PEM), foi agraciado com o prêmio American, British, Canadian, Australian, and New Zealand Armies Program, destinado ao melhor trabalho na categoria “coalizão e interoperabilidade”.

O oficial concorreu com outros 30 alunos, entre militares das Forças Armadas norte-americanas, servidores de instituições civis dos EUA e, ainda, oficiais estrangeiros.

Concludente do Command and Staff College (CSC), curso equivalente ao Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores (C-EMOS), o Capitão de Fragata (FN) Leandro Marinho Moreira, recebeu o prêmio Brigadier A. W. Hammett Award, destinado a premiar a melhor monografia dentreos 30 oficiais-alunos estrangeiros do curso.


Além dos prêmios e cursos, os oficiais também concluíram exitosamente seus respectivos mestrados.

O Capitão de Mar e Guerra(FN) Valentini recebeu o diploma de mestre em Estudos Estratégicos, no curso MCWAR, e o CF (FN) Marinho foi diplomado mestre em Estudos Militares, no curso CSC.

Ambas as premiações vêm reforçar um período de grandes êxitos alcançados por nossos militares no exterior, posto que, há menos de um mês, o Capitão de Corveta (FN) Adelton Ferreira Dias foi eleito o Instrutor do Ano do “U.S. Army Training and Doutrine Command”, quando obteve o título ao concorrer com instrutores de outros 16 países, entre eles, os próprios EUA.

FONTE E FOTOS: MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.