João Emanual tem pouco mais de um ano de idade e os pais contam que ele é fascinado por aviões, sempre olhando para o céu quando ouve o barulho de uma aeronave. Mesmo com a pouca idade, o pequeno aviador gaúcho tem uma história de luta contra uma raríssima doença chamada Atrofia Muscular Espinhal Tipo 1, ou apenas AME.
A AME causa falta de uma proteína essencial para as células que controlam os músculos e, em último caso, pode impedir que a criança consiga sentar sozinha e levar até a perda total de sua movimentação. Para evitar este triste diagnóstico, é necessário que o João, ou qualquer criança com AME Tipo 1, tome um remédio chamado Zolgensma, que custa mais de R$ 8,5 milhões de reais, e que não é coberto pelo SUS.
A partir de várias campanhas na internet, inclusive com apoio de pessoas conhecidas da mídia, a família dele já arrecadou em torno de R$ 2 milhões, mas o tempo é curto e o efeito do remédio mais caro do mundo só é garantido caso ele tome até seus dois anos de idade.
Sensibilizada pelo caso, uma corrente de profissionais da aviação está ajudando com doações e convocando o munda da aviação a também ajudar o pequeno João. A iniciativa é liderada pelo piloto Fernando Crescenti, da Galeria Crescenti, que explica tudo no vídeo acima.
A campanha tem como objetivo dar apoio ao João e arrecadar o dinheiro necessário. Sabemos da boa índole de todo o pessoal que está nessa campanha e, por isso, não temos receio de divulgar aqui no AEROIN.
Nós fizemos a nossa contribuição e apoiamos a campanha, juntamente com outras páginas, canais, aviadores, entusiastas e todo o bom pessoal da aviação. Se você se sentir bem em ajudar, veja como contribuir em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção:
Comentários ofensivos a mim ou qualquer outra pessoa não serão aceitos.